segunda-feira, 3 de junho de 2013

Galo completa quinta partida sem vitória, mas alcança marca histórica

Empate em 0 a 0 com o São Paulo é o 50º jogo sem perder como mandante

Por Léo Simonini Belo Horizonte



Poderia ser mais uma noite de pura festa no estádio Independência, em Belo Horizonte. Mas o empate em 0 a 0, diante do São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro (veja o vídeo dos melhores momentos acima), trouxe uma marca positiva e outra negativa aos comandados do técnico Cuca. De positivo, ficou o fato de que, agora, o Atlético-MG é o time brasileiro de maior invencibilidade na história, como mandante. Ao todo, são 50 jogos, entre Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Mineirão e Independência, estádio onde tem mostrado muita força. São 40 vitórias e dez empates, um aproveitamento superior aos 86%. A marca anterior, de 49 partidas, era dividida com o Grêmio e o Goiás.

Se não ficou totalmente satisfeito com o empate, o goleiro Victor fez questão de ressaltar a importância desta marca.

- É difícil manter a intensidade com que jogamos. Já beiramos os 30 jogos no ano. Estamos em uma sequência de decisões e, fisicamente, sentimos, e o rimo diminuiu. Mas não faltou luta e empenho. A vitória não veio, mas alcançamos a marca de 50 jogos sem perder em casa, algo muito importante.

Ponto negativo

O empate desse domingo concretizou o quinto jogo seguido do Atlético-MG sem vitórias, apesar de, entre eles, haver resultados que não podem ser considerados ruins. O time perdeu a segunda partida da final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, por 2 a 1, mas conquistou o título por ter vencido o primeiro jogo, por 3 a 0. Depois, vieram dois empates (2 a 2 e 1 a 1) com o Tijuana, do México, válidos pela Taça Libertadores. Mas como marcou mais gols fora de casa, o Galo ficou com a vaga na semifinal. No meio desses jogos, a equipe alvinegra estreou no Brasileirão com derrota para o Coritiba, por 2 a 1.

A última vez que o Galo completou uma série negativa assim foi em 2011, no Brasileirão. Foram derrotas para Atlético-GO (1 a 0) e Internacional (2 a 1), e empates com Flamengo (1 a 1), Ceará (1 a 1) e América-MG (0 a 0).

Outro ponto negativo do empate sem gols foi que o time quebrou uma série de dez partidas com gols. A última vez que passou em branco foi justamente contra o São Paulo, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o placar foi de 2 a 0 para os paulistas, no Morumbi.


Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/06/galo-completa-quinta-partida-sem-vitoria-mas-alcanca-marca-historica.html


Nenhum comentário: