segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mais eficiente, Djokovic vence alemão de virada e vai às quartas em Paris

Sérvio bate Philipp Kohlschreiber por 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4 e agora pega Haas

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Novak Djokovic mostrou que, mais do que criar oportunidades, é preciso aproveitá-las para seguir vivo em Roland Garros. Com o serviço ameaçado pelo alemão Philipp Kohlschreiber durante toda a partida, o sérvio usou bem as poucas oportunidades que teve para pontuar no saque do rival e conquistar sua quarta vitória no saibro francês neste ano. De virada, com parcias de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4, o número 1 do mundo avançou às quartas de final em Paris, etapa em que enfrentará o também alemão Tommy Haas.

Novak Djokovic tênis contra Philipp Kohlschreiber Roland Garros (Foto: AP)Novak Djokovic comemora ponto diante de  Philipp Kohlschreiber em Roland Garros (Foto: AP)

Nole teve melhor aproveitamento do primeiro serviço durante todo o jogo. No primeiro set, não ameaçou o saque de Kohlschreiber uma vez sequer. Na única chance que teve, o alemão quebrou o serviço do sérvio e fechou a parcial em 6/4. Nas parciais seguintes, porém, Djokovic deu um show de eficiência, enquanto o rival desperdiçou uma chance atrás da outra.

tênis djokovic e kohlschreiber Roland garros (Foto: Agência Reuters)Sérvio e alemão se abraçam com carinho após o
jogo de mais de duas horas(Foto: Agência Reuters)

No segundo set, o líder do ranking mundial salvou todos os seis break points que teve contra e converteu o único que teve a favor, empatando a partida (6/3). Na terceira parcial, mais do mesmo. Kohlschreiber tornou-se mais agressivo, mas pecou com erros não forçados e jogou fora as duas oportunidades que teve de pontuar no saque de Djokovic, enquanto o sérvio usou o único break point que teve para abrir a margem necessária para virar o jogo (6/4).

O set que seria decisivo foi mais movimentado. O alemão finalmente desencantou e voltou a pontuar no serviço de Nole (25% de aproveitamento em break points na parcial), mas cedeu duas quebras. Após 2h35m, o número 1 do mundo confirmou o favoritismo e deu mais um passo em busca do título do Grand Slam.

Confira os resultados desta segunda-feira:

Novak Djokovic (SER) 3 x 1 Philipp Kohlschreiber (ALE) - 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4
Rafael Nadal (ESP) 3 x 0 Kei Nishikori (JAP) - 6/4, 6/1 e 6/3
Tommy Haas (ALE) 3 x 0 Mikhail Youzhny (RUS) - 6/1, 6/1 e 6/3
Stanislas Wawrinka (SUI) 3 x 2 Richard Gasquet (FRA) - 6(5)/7, 4/6, 6/4, 7/5 e 8/6


Quartas de final:

<u>Terça-feira:</u>
Tommy Robredo (ESP) x David Ferrer (ESP)
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Roger Federer (SUI)


<u>Quarta-feira</u>
Novak Djokovic (SER) x Tommy Haas (ALE)
Rafael Nadal (ESP) x Stanislas Wawrinka (SUI)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/mais-eficiente-djokovic-vence-alemao-de-virada-e-vai-quartas-em-paris.html

Nenhum comentário: