segunda-feira, 3 de junho de 2013

Com ruptura do ligamento cruzado do joelho, Carleto só voltará em 2014

Lateral-esquerdo do São Paulo sofreu grave lesão no empate contra o Atlético-MG por 0 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo



O temor do departamento médico do São Paulo se confirmou e o lateral-esquerdo Carleto só voltará aos gramados em 2014. No primeiro tempo da partida do último domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, o jogador sofreu grave lesão no joelho direito. Um exame realizado na manhã desta segunda-feira confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior, o que deixará o atleta fora de ação por aproximadamente seis meses.

A contusão ocorreu nos primeiros minutos do duelo. Ao disputar um lance com o atacante Jô, do Atlético-MG, Carleto torceu o joelho direito e já caiu no chão com muitas dores. Ele ainda tentou voltar ao jogo, mas logo caiu novamente com muitas dores. Chorando, foi colocado na maca e retirado para a entrada de Juan.

O atleta será submetido a uma cirurgia, cuja data ainda não está definida. O defensor já tinha disputado 20 partidas e feito um gol, na goleada sobre o Vasco por 5 a 1, na última semana, no Morumbi. Recentemente, o jogador tinha renovado seu contrato com o Tricolor até o fim de 2015.

Carleto recebe ajuda do volante Wellington para caminhar (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Carleto recebe ajuda do volante Wellington para caminhar (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Com a lesão do titular, Juan terá sequência para mostrar serviço. Para a sua reserva, o clube contratou Reinaldo, que estava no Sport, e será apresentado nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Além disso, o clube ainda conta com Cortez, que foi afastado após a eliminação na Taça Libertadores da América e segue treinando enquanto aguarda uma negociação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/06/com-ruptura-do-ligamento-cruzado-do-joelho-carleto-so-voltara-em-2014.html

Nenhum comentário: