segunda-feira, 3 de junho de 2013

Com pneu, Azarenka bate Schiavone e vai às quartas em Roland Garros

Número 1 do mundo triunfa por 2 sets a 0 e aguarda agora a vencedora do confronto entre a americana Bethanie Mattek-Sands e a russa Maria Kirilenko

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Com direito a pneu, a atual número 1 do mundo no ranking feminino de simples, Victoria Azarenka, avançou às quartas de final de Roland Garros. A classificação foi conquistada graças a uma vitória sobre a italiana Francesca Schiavone (6/3 e 6/0), nesta segunda-feira. Schiavone ocupa a quarta posição no ranking. A próxima adversária da tenista de Belarus será a russa Maria Kirilenko, que superou a americana Bethanie Mattek-Sands por 7/5 e 6/4.

Victoria Azarenka Roland Garros (Foto: Reuters)Com um 6-0, Victoria Azarenka arrasou Schiavone no segundo set (Foto: Reuters)

A italiana começou bem no primeiro set, jogando de igual para igual com a número 1 do mundo até a metade do período. A partir de então, Azarenka passou a imprimir melhor ritmo de jogo, fazendo 6 a 3, mesmo com a rival tendo um melhor aproveitamento em bolas de primeiro serviço - 64 contra apenas 7% da bielorrussa.

No segundo set, Azarenka tratou de quebrar o serviço da rival logo no segundo game, abrindo 3 a 0 na sequência. Dominando com facilidade, a bielorrussa conseguiu nova quebra no quarto game, ficando com a vitória praticamente encaminhada.  Schiavone ainda tentou dificultar, levando a quinta parcial ao desempate, mas Azarenka confirmou o saque, fechando a partida no game seguinte, na terceira quebra do período.

Confira os resultados desta segunda-feira:

Francesca Schiavone (ITA) 0 x 2 Victoria Azarenka (BLR) - 6/3 e 6/0
Sloane Stephens (EUA) 0 x 2 Maria Sharapova (RUS) - 6/4 e 6/3
Bethanie Mattek-Sands (EUA) 0 x 2 Maria Kirilenko (RUS) - 7/5 e 6/4
Jamie Hampton (EUA) 0 x 2 Jelena Jankovic (SER) - 6/0 e 6/2


Quartas de final:

<u>Terça-feira</u>
Serena Williams (EUA) x Svetlana Kuznetsova (RUS)
Agnieszka Radwanska (POL) x Sara Errani (ITA)


<u>Quarta-feira</u>
Maria Kirilenko (RUS) x Victoria Azarenka (BLR)
Jelena Jankovic (SER) x Maria Sharapova (RUS)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/com-pneu-azarenka-bate-schiavone-e-vai-quartas-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: