segunda-feira, 3 de junho de 2013

Rhayner tem 'atuação fundamental' e bate recorde de roubadas de bola

Atacante, que esteve em campo por 69 minutos, consegue tirar a bola do adversário por sete vezes. Para Abel, sua disposição é contagiante

Por Rafael Cavalieri Macaé, RJ


Rhayner, Fluminense x Criciuma (Foto: Agência Photocamera)Para Abel Braga, Rhayner dá o máximo em cada
lance (Foto: Agência Photocamera)

Foram 69 minutos em campo. Neste tempo, houve dribles, arrancadas, passes, uma finalização e muita correria, requisitos para um atacante que joga aberto pelos lados. Mas Rhayner foi além. Ajudou na defesa e, incansável, roubou sete bolas - o que o deixa não apenas como o melhor do seu time, mas também o recordista do Campeonato Brasileiro nestas três rodadas iniciais. Toda essa entrega foi reconhecida pela torcida, que o aplaudiu e gritou seu nome durante o jogo e quando ele deixou o campo para a entrada de Thiago Neves.

Para Abel Braga, os elogios e os aplausos são mais do que justos. A entrega e a dedicação de Rhayner, segundo o técnico, são importantes na criação das jogadas e para contagiar o time na busca pela vitória.

- O Rhayner passou uma alegria para a equipe. A maneira como ele ataca impressiona: dá sempre o máximo em qualquer lance. Faz tudo em prol da equipe, e isso contagia demais os colegas. Mais uma vez, ele teve uma atuação fundamental. E é por isso que a torcida tem carinho por ele - comentou.

Rhayner contra o Criciúma:
 
Finalizações: 1
Passes certos: 19
Passes errados: 3
Faltas sofridas: 5
Faltas cometidas: 1
Roubadas de bola: 7
Bolas levantadas: 0

As sete roubadas de bola de Rhayner na partida contra o Criciúma o deixam à frente do zagueiro Lúcio (São Paulo), do volante Júnior Urso (Coritiba), dos laterais Jussandro (Bahia) e William Matheus (Goiás) e do companheiro Fábio Braga, todos com seis.

Contratado para ser opção no banco de reservas, Rhayner conquistou a vaga de titular no Fluminense. Desde que chegou, já entrou em campo 27 vezes e fez três gols. Foi no Tricolor que ele encerrou um jejum de mais de dois anos sem marcar.

Após a vitória sobre o Criciúma, o Fluminense chegou aos seis pontos e está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos que os principais concorrentes. O time se reapresenta na próxima segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), nas Laranjeiras. O próximo jogo será na quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h.

Assista aos melhores momentos de Fluminense 3 x 0 Criciúma:

 
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/06/rhayner-tem-atuacao-fundamental-e-bate-recorde-de-roubadas-de-bola.html

Nenhum comentário: