segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mesmo sem Neymar, Seleção é acolhida com muita festa em Goiânia

Delegação deixa o aeroporto pelo saguão e é recebida por cerca de 500 pessoas. No domingo, a seleção brasileira pega a França, em Porto Alegre

Por Richard Souza Goiânia


Enquanto Neymar era recebido com festa no estádio Camp Nou, em Barcelona, por cerca de 56 mil pessoas, a seleção brasileira deixava o hotel no Rio para embarcar para Goiânia. No Brasil, os companheiros do atacante assistiram quase toda a apresentação pela televisão. Sem o craque, o voo fretado com a delegação desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Genoveva por volta das 17h20m desta segunda-feira. Mesmo sem seu principal jogador, o time do técnico Luiz Felipe Scolari foi muito bem recebido. Cerca de 500 pessoas, entre elas muitas crianças, acolheram o grupo, que passou pelo saguão e foi muito festejado no caminho até o ônibus. Já no hotel onde a Seleção ficará hospedada, cerca de 100 pessoas celebram a chegada da delegação.

- Mostra que a torcida está do nosso lado. Isso incentiva e motiva ainda mais – disse o atacante Lucas, um dos mais assediados pelos torcedores.

Um forte esquema de segurança foi montado e envolveu quase 100 pessoas, entre seguranças e policiais militares e federais. Do aeroporto, o veículo com jogadores e membros da comissão técnica foi escoltado até o hotel, localizado no Setor Oeste, distante pouco mais de dois quilômetros do Centro.

Desembarque seleção brasil goiania (Foto: Richard Souza)Torcedores festejam a chegada dos jogadores da seleção brasileira no aeroporto (Foto: Richard Souza)

A ausência de Neymar mostrou que outros jogadores estão em alta com a torcida. Além de Lucas, o meia Oscar, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, o atacante Fred e o goleiro Julio César foram os principais alvos dos fãs. Oscar, por exemplo, parou para autografar a camisa de um pequeno torcedor. Já David Luiz recebeu uma carta.

Se no Rio de Janeiro as Neymarzetes seguiram o astro de perto, em Goiânia outros atletas terão dias de astros.

-  Sou são-paulina e muito fã do Lucas. Estou aqui só para ver ele – disse a estudante Crislane de Oliveira.

-  Gostou muito do Neymar, mas sou fanática pelo David Luiz. Adoro o cabelo dele, ele é lindo. Só por ele sou torcedora do Chelsea – contou a estudante Amanda Rodrigues.

-  Sou fã do Paulinho. Sou corintiana e acho que ele joga muito bem. Mas gosto do Neymar também – afirmou Bruna Souza, de 14 anos.
         
Desembarque seleção brasil goiania Diego Cavalieri (Foto: Richard Souza)Diego Cavalieri e Julio César no momento da passagem pelo saguão (Foto: Richard Souza)

Após o empate por 2 a 2 com a Inglaterra, domingo, no Maracanã, os jogadores ganharam folga e se reapresentaram no fim da manhã desta segunda. O primeiro treino na cidade do Centro-Oeste será na manhã desta terça, no estádio da Serrinha, casa do Goiás, que passou por cinco meses de obras para receber o Brasil. Neymar é esperado para juntar-se ao grupo. A Seleção também vai treinar no CT do Esmeraldino.

Na sexta-feira, a delegação vai para Porto Alegre e no domingo enfrenta a França. Será o segundo e último amistoso antes da estreia na Copa das Confederações, dia 15, contra o Japão, em Brasília. A Seleção vai voltar para Goiânia na semana que antecede o primeiro jogo para continuar sua preparação.


Desembarque seleção brasil goiania Oscar (Foto: Richard Souza)Oscar acompanha o carinho dos torcedores da janela do ônibus (Foto: Richard Souza)

FONTE:

Nenhum comentário: