segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cuca reconhece grupo cansado, mas fala que não tinha como poupar

Para treinador, desgaste explica atuação aquém do esperado no empate

 sem gols com o São Paulo.

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte



A temporada de 2013 do Atlético-MG tem se provado uma verdadeira maratona. Com jogos em sequência, o time já disputou o Mineiro, está nas semifinais da Taça Libertadores e, agora, começa a entrar no ritmo do Brasileirão. Com tantos jogos assim, o desgaste uma hora iria aparecer, e foi o caso do jogo contra o São Paulo, neste domingo. Mesmo com um jogador a mais, o Galo não saiu do 0 a 0 com o Tricolor. Após a partida, os jogadores atentaram para essa situação, que foi confirmada pelo técnico Cuca.

- Em parte eles têm razão. Você jogou quinta, foi até 0h (contra o Tijuana), aquela loucura, você não vai dormir 2h. Eu mesmo dormi 5h. Não tínhamos porque deixar alguns fora, mas lógico que eles iam sentir, isso é normal.

Mesmo tendo diagnosticado essa situação, Cuca explica que não tinha como poupar nenhum jogador.

- Não tem como poupar, se tirar, dá qual justificativa? Só se estivessem muitos cansados, o que não ocorreu, só o Marcos Rocha. Bernard e Réver com a Seleção. Os demais jogaram , mas não com uma intensidade que uma equipe ofensiva tem. Se você vacilar, nem empata, acaba perdendo.

Apesar de reconhecer o cansaço do grupo, Cuca é da opinião de que o Atlético-MG não ganhou um ponto diante do São Paulo, mas sim, perdeu dois.

- Perdemos dois pontos. Poderíamos ter ganho, mas não aconteceu. Não adianta ficar se lamentando. Empatou, vida que segue, é a segunda rodada. Vamos jogar com Vasco, Grêmio, Santos, fazer o possível para terminar com dez pontos (antes da parada para a Copa das Confederações)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/06/cuca-reconhece-grupo-cansado-mas-fala-que-nao-tinha-como-poupar.html

Nenhum comentário: