segunda-feira, 3 de junho de 2013

Abel comemora boa fase de Digão, novo titular da zaga do Fluminense

Treinador relembra infelicidade contra o Olimpia e diz que jogador deu a volta por cima e conquistou sua confiança. Gum também recebe elogios

Por Rafael Cavalieri Direto de Macaé, RJ



Contra o Olimpia, na última quarta-feira, Digão cometeu o pênalti que selou a derrota do Fluminense por 2 a 1 acabando com o sonho da Libertadores. Diante do Criciúma, o zagueiro deu a volta por cima ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0. A boa atuação serviu para ratificar o bom momento que ele vive. Novo titular da zaga, Digão conquistou de vez a confiança do técnico Abel Braga.

Antes de comentar os gols, a boa atuação e o momento, Abel fez questão de voltar ao jogo contra o Olimpia. O treinador eximiu o zagueiro de qualquer culpa e disse que o pênalti, que ele ainda disse ter dúvidas, ocorreu em função de uma fatalidade.

- Ele não foi para cometer a falta. Na hora da arrancada, acabou tropeçando e fez o pênalti. No restante da partida esteve impecável. Ano passado ele já tinha mostrado seu valor contra o Boca Juniors na Bombonera e agora conquistou a posição. Sempre falo para os jogadores que a chance vai aparecer. Basta aproveitar. E ele aproveitou - afirmou.

Digão e Gum, Fluminense x Criciuma (Foto: Agência Photocamera)A dupla formada entre Digão e Gum agradou o técnico Abel Braga (Foto: Agência Photocamera)

Agora Abel segue em busca do companheiro de Digão. Gum, que havia deixado o time para a entrada do novo titular, foi escalado contra o Criciúma. Leandro Euzébio foi para o banco de reservas. O treinador explicou a mudança e se mostrou muito satisfeito com a dupla que esteve em campo.

- Achei que era o momento de trazer o Gum de volta. Ele é um marcador excepcional. Pode não ter a mesma facilidade para desarmar que o Euzébio tem, mas é um grande jogador. E o setor não sofreu gols. Isso é importante, traz mais confiança - disse Abel, que também elogiou o goleiro Ricardo Berna.

Após a vitória sobre o Criciúma, o Fluminense chegou aos seis pontos e está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos. O time se reapresenta na próxima segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), nas Laranjeiras. O próximo jogo acontece na quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/06/abel-comemora-boa-fase-de-digao-novo-titular-da-zaga-do-fluminense.html

Nenhum comentário: