terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Inovação e tecnologia

Stadium Rio testa nesta rodada moderno sistema de gerenciamento das catracas
Reprodução das catracas especiais (Crédito: Divulgação)Reprodução das catracas especiais (Crédito: Divulgação)

Às vésperas da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas Rio 2016, o Stadium Rio segue investindo em tecnologia para dar mais segurança e conforto ao seu torcedor. Nos jogos entre Botafogo e Flamengo (sábado) e Vasco e Fluminense (domingo), válidos pela última rodada do Brasileirão,  o clube, em parceria com a Colosseo, Codesur, Wolpac e Allen Esportes, fará testes de um novo sistema de gerenciamento de catracas, que terá, por exemplo, estatísticas em tempo real e integração da biometria.

Biometria Facial é uma tecnologia que permite a identificação através da face. O reconhecimento é feito a partir de uma fotografia, sendo possível identificar a pessoa através de suas características faciais. A tecnologia faz o reconhecimento e a verificação da imagem em um tempo que varia de 0,5 a 1 segundo, permitindo identificar com agilidade pessoas já cadastradas em um banco de imagens.

A Tecnologia torna os acessos gerenciáveis, ou seja, é possível permitir ou negar um acesso garantindo desta forma maior segurança nos ambientes que utilizam esta Tecnologia para Controle de acesso.

Com a proximidade dos grandes Eventos esportivos em 2014 e 2016, o Stadium Rio está investindo na implementação desta tecnologia para o controle de acesso dos torcedores com o objetivo de aumentar a segurança no Estádio. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/

Nenhum comentário: