terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Para Steven Seagal, Georges St-Pierre ainda não pertence à realeza do MMA


Ator e um dos colaboradores de Anderson Silva diz que canadense é uma boa pessoa e um bom lutador, mas não tem a grandeza do campeão dos médios

Por SporTV.com Los Angeles, EUA

Em entrevista ao programa "The MMA Hour", o ator, lutador e colaborador do brasileiro Anderson Silva aparentemente concorda com o canadense Georges St-Pierre quando o assunto é o campeão dos meio-médios do UFC. Segundo Seagal, St-Pierre não é um dos grandes lutadores do MMA mundial.

- Acho St-Pierre uma ótima pessoa. Eu o considero um bom lutador e um bom artista marcial. Diria que ele é um dos grandes? Para mim, não. Algumas pessoas nascem com a grandeza, e outras a conquistam. Com o tempo, acredito que ele ficará cada vez melhor.

steven seagal com anderson silva UFC (Foto: Getty Images)Steven Seagal diz que Anderson Silva está um nível acima de Georges St-Pierre (Foto: Getty Images)

Ao comparar Georges St-Pierre e Anderson Silva, Seagal disse que o brasileiro possui um nível superior quando está em um dia não tão inspirado.

- Uma das coisas que um mestre leva em conta quando analisa um lutador é a sua história. É preciso analisar suas melhores lutas, seus melhores trabalhos, e também os seus piores. Se você analisar as piores lutas de Anderson Silva, elas não foram ruins. Ele se apresentou bem. Já se você parar para assistir às piores lutas de Georges St-Pierre como, por exemplo, sua luta contra Jake Shields, no UFC 129, no Canadá, verá que ela foi uma atrocidade. Acho que aquela luta foi muito reveladora. Não vi técnica e habilidade naquela luta. Pude vê-lo após a luta, e ele não parecia estar e se sentir bem, o que tem um significado. Ele se machucou, e pouco importa se venceu ou não. Ele não parecia bem - disse Seagal.

Seagal aproveitou para aconselhar St-Pierre a não enfrentar Anderson Silva, assim como disse que, se pudesse, daria o mesmo conselho ao Spider em relação ao campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones. Para Seagal, a vantagem física dos atletas mais pesados seria um fator de desequilíbrio nas duas disputas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/12/para-steven-seagal-georges-st-pierre-ainda-nao-pertence-realeza-do-mma.html

Nenhum comentário: