terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ninguém dorme! Timão segura sono no voo para Dubai por causa do fuso


Jogadores são impedidos de dormir por muitas horas seguidas pela comissão técnica e gastam o tempo com jogos eletrônicos e conversa

Por Carlos A. Ferrari e Sergio Gandolphi Dubai, Emirados Árabes

Os jogadores do Corinthians enfrentaram no avião a primeira "guerra" do Mundial de Clubes. Para que todo o grupo comece a se adaptar ao fuso horário que enfrentará no Japão, a comissão técnica não permitiu que os atletas dormissem por muito tempo no voo que levou a delegação de Guarulhos até Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde a equipe ficará até quarta-feira.

– Fui bem educado com eles. Normalmente, não sou assim. Fui acordando um por um, abrindo as janelas. Quanto mais claridade da luz do dia, mais rapidamente você vai se adaptar ao fuso. Quando voltei, dois ou três estavam dormindo, tive que acordá-los de novo. Eu é que não dormi nada até agora (risos) – disse o preparador físico Fábio Mahsered]ian. 

Jogadores do Corinthians no avião para Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Romarinho e Paulo André se distraem no computador (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

O avião partiu da região metropolitana de São Paulo por volta das 2h (horário de Brasília) de terça-feira. Todos os jogadores e a diretoria do clube viajaram na classe mais luxuosa. Mesmo assim, os jogadores só puderam dormir até 11h (de Brasília), 17h no horário do Oriente Médio. A chegada a Dubai ocorreu por volta de 16h (de Brasília, 22h no horário local).

Jogadores do Corinthians no avião para Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Guilherme Andrade e Julio Cesar ouvem música (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Para passar o tempo, os atletas alternaram atividades. Isolados do restante do avião por cortinas, eles jogaram videogame, utilizaram outros aparelhos eletrônicos e, claro, usaram o tempo para conversar.

- Eu fiquei conversando com o Ralf e o Paulo André. Aproveitei para ganhar experiência com ele - afirmou o atacante Romarinho.

Torcedores Corinthians voo Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Graças a Paulinho, torcedores conseguem autógrafos (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)

O centroavante Paolo Guerrero, com um problema no joelho direito, passou boa parte da viagem com a perna esticada e recebendo cuidados dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello. O peruano é dúvida para o Mundial.

Apesar do longo tempo de voo, os jogadores optaram pela discrição. Apenas o volante Paulinho e o atacante Jorge Henrique transitaram rapidamente pelas outras partes da aeronave. Com as restrições impostas pela companhia aérea, os jornalistas tiveram pouco acesso aos atletas.

Tite no desembarque do Corinthians em Dubai (Foto: Sergio Gandolphi / globoesporte.com)Tite e o auxiliar Cléber Xavier no saguão do aeroporto em Dubai (Foto: Sergio Gandolphi / globoesporte.com)

Paulinho, aliás, ajudou torcedores a conseguir autógrafo dos alvinegros. Como eles não poderiam acessar a parte destinada aos atletas, o volante levou as camisas para que os companheiros assinassem.

- Nós vamos para ver o Mundial, mas não sabíamos que esse era o voo do Corinthians. Demos sorte – disse uma das torcedoras.

Jogadores do Corinthians na chegada a Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Julio Cesar concede autógrafo na chegada a Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

A programação do Timão até a estreia
Em Dubai, o Corinthians faz um treino no CT do Al Nassr, nesta quarta-feira, às 15h do horário local (9h de Brasília). Horas depois, às 20h55m (2h55 do dia 6, no horário de Brasília), a delegação embarca para Tóquio, no Japão. O desembarque está previsto para as 6h20m do horário japonês, na quinta (17h20m de Brasília). O primeiro treino do Corinthians em Nagoya, no Japão, será no Wave Stadium Karyia, na sexta-feira. A estreia no Mundial será no dia 12, contra adversário a ser definido.

Clique aqui para ver a tabela completa do Mundial

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/ninguem-dorme-timao-segura-sono-no-voo-por-causa-do-fuso.html

Nenhum comentário: