terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Em baixa, PSG tenta se reerguer e roubar a liderança do Porto


Técnico do eliminado Dínamo Zagreb estreia na Champions na despedida da equipe contra o Dínamo de Kiev, que conseguiu vaga na Liga Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG receberá o Porto, que também avançou, nesta terça-feira, em duelo válido pela última rodada do Grupo A, tentando elevar o moral para a fase de mata-mata. Apesar da classificação antecipada, os parisienses não vivem um bom momento. No último sábado, a equipe perdeu para o Nice e se distanciou da liderança do Campeonato Francês, ficando cinco pontos atrás do líder Lyon. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real a partir das 17h45 (horário de Brasília).

Nas últimas cinco rodadas da competição nacional, o Paris Saint-Germain mostrou-se uma equipe irregular, com três derrotas, um empate e uma vitória. A chance de terminar a fase de grupos com vitória e roubar a liderança da chave do Porto, que tem 13 pontos, um a mais que o adversário desta terça, pode servir como inspiração para uma recuperação no Francês.

- As críticas ao PSG são merecidas. Todos no clube lamentam porque não fizemos um bom início de temporada. O campeonato ainda não acabou e já estamos classificados para a próxima fase da Liga dos Campeões. Acho que o PSG será muito competitivo. Podemos progredir e estou focado apenas em encontrar a solução certa. Mas tenho um bom pressentimento para essa partida - disse o técnico Carlo Ancelotti.

Carlo Ancelotti coletiva Porto (Foto: Reuters)Carlo Ancelotti espera encontrar a 'fórmula mágica' das vitórias (Foto: Reuters)

O PSG não é um habitué de competições europeias, mas tem bons números contra times portugueses. Os parisienses nunca perderam nas cinco oportunidades em que enfrentaram adversários lusitanos em casa. Já o Porto também tem boas memórias dos franceses. Na campanha em que se sagraram campeões, em 2003/2004, os Dragões passaram por Olympique de Marselha, Lyon e Monaco (adversário da decisão).

O Porto, ao contrário, está no topo da tabela do Campeonato Português e tem a melhor campanha de toda a fase de grupos da Champions. A única preocupação da torcida é com o goleador Ibrahimovic, que fez 13 gols em 12 partidas no Francês. Contudo, dentro da equipe há a consciência de que os franceses podem não se resumem ao sueco.

- O Paris Saint-Germain não é só Ibrahimovic e outros dez jogadores, mas estamos concentrados em nosso time. O PSG tem classe, mas faremos nosso jogo, tentando manter a posse e atacar. O time deles é cheio de jogadores talentosos e dois meses atrás estavam cheios de confiança e era considerados um dos melhores times da Europa - lembrou o treinador Vítor Pereira.

Helton no treino do Porto (Foto: AFP)Helton terá decisão particular contra o rival Salvatore Sirigu, do Paris Saint-Germain (Foto: AFP)

O goleiro brasileiro Helton, do Porto, divide o posto de goleiro menos vazado da Champions justamente com o italiano Salvatore Sirigu, do PSG. Para os arqueiros, pelo menos, a partida valerá um título.

- Será um encontro das duas defesas menos vazadas da competição e a minha expectativa é a de que possamos fazer um bom jogo para nos mantermos bem nesse aspecto. O PSG se reforçou muito, vai ser complicado enfrentar jogadores do calibre do Ibrahimovic, mas também temos um time de qualidade e com potencial para conseguir seus objetivos - disse o brasuca.

Dia de estreia
Contratado pelo Dínamo Zagreb no fim do mês passado, o técnico Krunoslav Jurcic terá nesta terça-feira pelo menos um gostinho do que é disputar uma partida de Liga dos Campeões. O problema é que o que resta ao novo comandante é justamente curtir a sensação. Sem ter pontuado, o time croata enfrenta o Dínamo de Kiev tentando dar adeus à competição com honra. E o novo chefe está animado.

- Desde que eu assumi, na semana passada, não tenho pensado sobre o negativo. Estou apenas interessado em coisas positivas. Esta é a maneira de conseguir algo bom - filosofou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/12/em-baixa-psg-tenta-se-reerguer-e-roubar-lideranca-do-porto.html

Nenhum comentário: