terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fred fez convite para Montillo jogar no Flu: 'Ele tem uma qualidade rara'


Atacante lembra conversa com o argentino no Engenhão e comenta a volta de Felipão para a Seleção: 'Técnico que gosta de jogar com centroavante'

Por Edgard Maciel de Sá e Thales Soares São Paulo

Tetracampeão brasileiro com folgas em 2012, o Fluminense busca reforços pontuais para a próxima temporada. O técnico Abel Braga pediu apenas três jogadores para a diretoria (lateral-direito, meia e atacante de velocidade). O clube acompanha também a situação do apoiador Conca com o Guangzhou Evergrande e espera a liberação do argentino junto ao clube chinês para formalizar uma proposta. No que depender do atacante Fred, no entanto, outro nome de peso poderia ser contratado. Durante a Premiação Brasileirão 2012, na noite desta segunda-feira, em São Paulo, o atacante revelou ter feito um convite ao cruzeirense Montillo para que o mesmo defenda o clube das Laranjeiras. A diretoria tricolor, no entanto, nega qualquer negociação.

- Falei com ele no jogo em que recebemos a taça no Engenhão. Disse que se ele quisesse as portas do Fluminense estariam abertas para ele. Além de ser um cara que admiro como pessoa, é um jogador de qualidade técnica rara, mas que tem contrato com o Cruzeiro. Vamos ver o que vai acontecer - resumiu Fred, artilheiro da competição nacional com 20 gols.

Fred, Prêmio do Brasileirão 2012 (Foto: Miguel Schincariol )Fred durante a Premiação Brasileirão 2012 (Foto: Miguel Schincariol )

Muito assediado antes da cerimônia, o craque do Brasileirão comentou também o retorno do técnico Luis Felipe Scolari ao comando da seleção brasileira. E se mostrou animado com a mudança.

- É bom porque o Felipão é um técnico que gosta de jogar com centroavantes. A característica de jogo dele ajuda sim, não há como negar. Mas ele gosta de quem está bem e preciso estar assim para ser convocado. É bom também para a Seleção pela experiência dele. Felipão é um cara que eu admiro, mas nunca trabalhamos juntos. Só joguei contra ele - frisou.

Depois de um ano de 2012 que classifica como mágico, Fred fez questão de agradecer aos companheiros pela ajuda.

- Que os gols que se repitam ou melhore um pouco mais com a Libertadores, que é o grande objetivo nosso para o ano que vem. Este ano foi mágico para mim, com gols importantes, dois títulos... Agradeço pelos prêmios individuais, mas futebol é esporte coletivo e o grupo deve ter seu reconhecimento. Posso projetar muito trabalho e aguardar. Cresci muito com o que aconteceu no ano passado (desentendimento com torcedores) e está bem claro o que tenho que fazer para naturalmente as coisas acontecerem na Seleção e no Fluminense - finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/fred-fez-convite-para-montillo-jogar-no-flu-ele-tem-uma-qualidade-rara.html

Nenhum comentário: