terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Maria Clara/Carolina e Jorge/Renatão vencem e estão na chave principal


Além dos campeões da etapa Nacional do Rio de Janeiro, vices Chell/Luciana e Rodrigo Saunders/Luciano também avançam ao Open no fim de semana

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Maria Clara e Carolina, Circuito Banco do Brasil (Foto: Mara Chantre / CBV)Maria Clara e Carolina vencem a etapa Nacional e
vão à chave principal (Foto: Mara Chantre / CBV)

Quatro duplas garantiram vaga na chave principal da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013. Neste domingo, na Urca, Maria Clara/Carolina e Jorge/Renatão foram campeões do torneio de acesso e ganharam uma vaga na elite. Além dos vencedores, os vices Chell/Luciana e Rodrigo Saunders/Luciano também se classificaram para a competição do próximo fim de semana, na praia de Copacabana.

Filhas da ex-jogadora Isabel, Maria Clara e Carolina derrotaram Chell e Luciana na final feminina por 2 sets a 0 (parciais de 21/10 e 21/13). A dupla carioca ficou com o título de forma invicta (cinco vitórias) e sem perder um set sequer. Essa foi a primeira conquista das irmãs depois que Carolina voltou a jogar, há menos de um mês, após dar à luz seu primeiro filho, José.

- Foi um torneio muito bom para nós. Conseguimos impor o nosso ritmo desde o primeiro jogo e mantivemos o padrão até o fim, jogando mais soltas do que em Curitiba. Estávamos há muito tempo sem jogar juntas, então era importante para voltarmos ao ritmo. A areia é bem fofa e fez muito calor, então foi bom termos vencido todos os jogos por 2 a 0 para diminuir o desgaste. Estou muito animada para disputar o Circuito na semana que vem e vamos aproveitar esses dias para descansar e nos preparar - disse Carolina. Izabel e Pri Lima venceram Josi e Thais por 2 a 0 (21/17 e 21/15) e ficaram com o terceiro lugar.
Jorge e Renatão vencem no masculino

Jorge e REnato, Circuito Banco do Brasil (Foto: Mara Chantre / CBV)Jorge e Renato são campeões da etapa Nacional
do Rio de Janeiro (Foto: Mara Chantre / CBV)

Jorge e Renatão, quartos colocados nas Olimpíadas de Pequim 2008, levantaram o primeiro troféu de campeão da dupla na temporada ao derrotarem Rodrigo Saunders e Luciano por 2 a 0 (21/11 e 21/18). Para Jorge, mais importante do que o título foi a recuperação do bom voleibol.

- Ganhar é sempre bom, mas o mais importante foi termos recuperado a consistência. Viemos com o compromisso de jogar com agressividade e fomos muito bem. Estamos começando um trabalho com um novo técnico, o ex-jogador Ernesto, e temos acreditado muito numa coisa que ele nos falou: o nosso castelo caiu, mas os alicerces continuam fortes. Vencemos uma batalha, semana que vem teremos outra guerra pela frente e espero que a gente consiga se sair bem - disse.
Oscar e Fábio Luiz completaram o pódio depois da vitória sobre Juca e Luizão por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

Após o Rio de Janeiro, a sétima etapa do Nacional será em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 11 e 13 de janeiro. A competição é classificatória para a etapa cearense do Open do Circuito Brasileiro, que acontecerá na semana seguinte.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/12/maria-claracarolina-e-jorgerenatao-vencem-e-estao-na-chave-principal.html

Nenhum comentário: