terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Patricia cita Roberto Carlos ao deixar apuração: 'Se chorei ou se sorri...'


Atual presidente reconhece derrota ainda com votos de duas urnas a serem contados. Eduardo Bandeira de Mello é o novo presidente do Flamengo

Por Janir Júnior e Vicente Seda Rio de Janeiro

Pouco após o fim da apuração da primeira de três urnas da eleição presidencial do Flamengo, nesta segunda-feira, na Gávea, a atual mandatária e candidata da Chapa Amarela, Patricia Amorim, deixou o ginásio onde eram contados os votos e admitiu a derrota. Eduardo Bandeira de Mello liderava a apuração com quase o dobro de votos em relação a Patricia (629 a 382 - Jorge Rodrigues vinha em terceiro, com 163) - mais tarde, a vitória do candidato da Chapa Azul foi confirmada.

- Acho que houve certo preconceito por ser mulher, porque não houve tolerância nenhuma. Mas, se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi, e eu vivi. Quero passar mais tempo com meus filhos, mas sei que vou cansar porque sou muito dinâmica. Sei que cumpri meu trabalho com honra, todo atelta do Flamengo aprende a ser muito forte, e eu sou muito forte. A transição será tranquila, isso é a minha cara, eu sempre fui assim. Tive uma ótima surpresa hoje com o Eduardo, se mostrou uma pessoa maravilhosa, tem filhos gêmeos como eu. Fiquei muito emocionada com o Zico, que veio me dar parabéns pela forma como foi conduzido todo o processo. Eu amo o Zico - disse Patricia, com a voz embargada e com lágrimas nos olhos.

Eduardo e Patricia Amorim, Prêmio Brasileirão 2012 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Patricia cumprimenta Eduardo Bandeira de Mello (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O candidato vitorioso foi cumprimentado por Patricia ainda com a apuração em andamento.
- Foi uma coisa normal, entre pessoas civilizadas. Na hora que ela quis se ausentar, vieram me dizer que ela queria se despedir e fui até lá. Não tenho nada pessoal contra a Patricia - disse Eduardo Bandeira.

A dirigente elogiou o clima de paz do dia eleitoral na Gávea e ainda listou aquelas que considera as principais realizações de sua gestão.

- O retorno que eu tive das outras chapas foi que o pleito ocorreu sem nenhum desconforto. Eu acho que passo isso, serenidade, tranquilidade, harmonia, alguma coisa boa nesse sentido. Correu tudo muito bem, acho que batemos recorde de presença. Fico feliz por ser uma mulher que todos os homens se juntaram para vencer. Às vezes você ganha perdendo. Eu poderia ganhar uma eleição e o torcedor externamente não aprovar, o que era uma tendência. Eu deixei um legado, centro de treinamento, funcionários satisfeitos, melhorias na sede da Gávea, uma organização administrativa um pouco melhor.

Agora, sem a pressão diária de comandar um clube do porte do Flamengo, Patricia espera ter mais tempo para a família:

- O meu filho me ligou hoje no meio do dia e e falou: "Mãe eu ganhei bolsa na escola". Hoje tinha apresentação de futebol do meu filho pequeno, não assisti. Não peguei as notas. Preciso um pouco desse tempo, esse tempo não volta. Quero muito estar com meus filhos um pouco. Eu sei que vou cansar logo, porque sou muito dinâmica. Mas agora é descansar.

Patricia Amorim ficou à frente do Flamengo entre 2010 e 2012. Neste período, o único título conquistado pelo time de futebol profissional foi o Campeonato Carioca de 2011. Apesar disso, ela considera ter feito um bom trabalho.

- Missão cumprida. Se errei, peço desculpas, mas minha postura, conduta, característica são de cumplicidade com o Flamengo. Não sei se paguei essa dívida de gratidão que tenho com o Flamengo ainda. Fiz o que tinha condição para fazer. Todos os ex-presidentes se uniram contra, isso mostra a minha força. Dá uma sensação de força, de poder. Se não ganhei nos votos, ganhei nos dias de trabalho - finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/12/entre-lagrimas-patricia-amorim-admite-derrota-na-eleicao-do-fla.html

Nenhum comentário: