terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Advogado de atacante do Botafogo acredita na reforma da decisão judicial: ‘Bruno Mendes não é um ônibus do Guarani’

Bruno Mendes não pode jogar no domingo Foto: Alexandre Cassiano / 14.11.2012
Rodrigo Stafford

O Botafogo perdeu o atacante Bruno Mendes depois que a Justiça determinou que a CBF invalidasse o contrato do atacante com Macaé e Botafogo e desse validade novamente ao do Guarani. Com isso, ele seria impedido de enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Engenhão. O decisão pouco tem a ver com o Glorioso. Aconteceu porque o ex-zagueiro Andrey entrou na Justiça contra o Guarani, ex-clube de Bruno, por causa de salários atrasados no valor determinado em o valor de R$ 516.563,19. A Justiça deu o passe de Bruno como garantia, mas quando o atacante foi vendido a um grupo de empresários ingleses, o clube paulista não pagou. Os empresários vincularam o jogador ao Macaé, que o emprestou ao Botafogo.

- Houve a decisão em primeira instância que considera crédito para o Andrey e que fossem cancelados todos os registros do Bruno Mendes e que promovessem a revalidação do vínculo dele com o Guarani. Na quarta-feira entraremos com um mandado de segurança na Comarca de Campinas - disse advogado do jogador, André Ribeiro.

O Botafogo tentou recorrera sobre a decisão do juiz Maurício Bearzotti de Souza, mas não teve atendido o seu pedido de reconsideração aceito e o nome de Bruno Mendes voltou a aparecer no BID como jogador do Guarani. Uma nova audiência foi marcada para o dia 11 de janeiro de 2013 e, por enquanto, o atacante não poderá nem treinar no Botafogo.

- Na quarta-feira tentaremos mostrar que o Bruno não é um bem do Guarani e não pode ir a leilão. Isso é um absurdo. Essas decisões causam impacto extremo principalmente na vida do Bruno. Afronta a liberdade dele de trabalhar. Ele não é um bem, não é um ônibus do Guarani. Se o tribunal não conceder o mandado ainda temos outros recursos, mas tenho plena convicção na reforma dessa decisão. Se não for na quarta-feira temos outras ferramentas - disse Ribeiro.

Por sua assessoria de imprensa, o Botafogo disse que está dando todo o apoio ao jogador e está buscando uma solução conjunta. Bruno Mendes é o destaque do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro e marcou 6 gols nos 8 jogos que disputou com a camisa do time carioca, que é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos.

FONTE:

Nenhum comentário: