terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Separada de Maria Elisa, Talita jogará com Taiana a partir de janeiro de 2013


Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
As melhores duplas do cenário nacional disputam o título da temporada 2012/2013

Juliana/Maria Elisa, Val/Thaís, Josi/Raquel, Chell/Izabel... 

Veja as mudanças

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Com o fim da parceria com Maria Elisa marcado para etapa do Rio de Janeiro, disputada neste fim de semana na praia de Copacabana, Talita jogará com Taiana a partir do mês de janeiro. Devido a questões contratuais e negociações com seus respectivos patrocinadores, as jogadoras preferem não comentar o assunto por enquanto. Além delas, pelo menos outras quatro parcerias irão estrear no próximo ano para a disputa das quatro etapas restantes da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.


talita taiana volei de praia (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Taiana (esq.) será a parceira de Talita a partir de janeiro de 2013 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Campeãs do Circuito Brasileiro em 2009, Talita e Maria Elisa oficializaram a separação em outubro. Nesta época, Maria já tinha acertado a parceria com Juliana (as duas ainda não confirmam), mas Talita ainda buscava uma nova companheira. Optou por convidar Taiana, campeã mundial sub-21 em 2002 e 2004 e com quem jogou a final do Rainha da Praia deste ano. Como as duas moram no Rio de Janeiro, as pendências eram apenas a formação da comissão técnica e os contratos com patrocinadores.

Abel Martins, que comandou Talita em suas duas campanhas olímpicas (quarto lugar com Renata em Pequim e nono em Londres com Maria Elisa), foi convidado por Letícia Pessoa, treinadora de Alison e Emanuel e da seleção brasileira masculina de praia para integrar sua comissão técnica no time nacional. Com isto, Pompilho Mercadante, que hoje treina Taiana e Val, será o técnico da nova dupla.

O acerto com os patrocinadores é mais delicado e ainda está pendente. Talita é apoiada por cinco empresas, mas quatro contratos vencem em dezembro deste ano e ainda estão sendo negociados. Apenas o vínculo com a Embratel é válido até julho, e ela e Maria seguirão usando braçadeiras da empresa até lá mesmo atuando separadas. A tendência é que, no próximo ano, a sul-mato-grossense também seja atleta da Hypermarcas, que apóia Taiana através da marca de protetores solares Cenoura e Bronze.

Dança das cadeiras


Michelle e Izabel vôlei de praia  (Foto: Divulgação / CBV)Michelle e Izabel vão reeditar a parceria
(Foto: Divulgação / CBV)

O troca-troca no naipe feminino do Circuito Brasileiro começou com a decisão de Larissa de afastar-se do esporte para realizar o sonho de ser mãe. Como quer seguir jogando pelo menos até os Jogos de 2016, Juliana convidou Maria Elisa. Talita chamou Taiana, e Val, que atualmente joga com a cearense, formará parceria com Thaís. Josi vai atuar com Raquel Peluci, que volta às areias após uma temporada na quadra, e Chell e Izabel vão reeditar a parceria que esteve junta em 2008 e 2009 e chegou ao pódio no Open de Balneário Camboriú.

- Nossa conversa foi natural. Perguntei se ela iria continuar com a Priscila (Pri Lima) ou se tinha outros planos. Ela já sabia que eu estava sem parceira (Andrezza se afastou do vôlei por motivos pessoais) e a conversa surgiu. Fechamos assim que ela encerrou o compromisso que tinha. As trocas são normais no fim da temporada, e estou super animada. Agora vai ser uma reedição do time, mas com ambas mais maduras – disse Chell.

As novas parcerias a partir de janeiro:

Juliana/Maria Elisa
Talita/Taiana
Val/Thaís
Josi/Raquel Peluci
Chell/Izabel


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/12/separada-de-maria-elisa-talita-jogara-com-taiana-partir-de-janeiro-de-2013.html

Nenhum comentário: