terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Neymar rebate Galliani e 'banca' volta de Robinho: 'Por ele a gente faz tudo'


Após brincadeira do dirigente do Milan, craque santista responde com o bom humor e reforça desejo pela volta do atacante ao Peixe

Por Richard Souza São Paulo

Bom humor em Milão, bom humor em São Paulo. Depois que Neymar reforçou o coro da torcida do Santos pela volta do atacante Robinho ao clube, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, tomou conhecimento e reagiu à notícia com uma brincadeira nesta segunda-feira. O dirigente da equipe italiana disse que o craque do Peixe deveria "investir" do próprio bolso na contratação do amigo.

- O Santos está interessado no Robinho, mas não é nossa intenção vendê-lo. Vamos ver o que acontece. Neymar pediu pela volta dele? Ele pode dizer o que quiser. Se ele o quer tanto, então pode pagar pelo seu retorno (risos) - brincou Galliani.


Na noite desta segunda, na chegada à festa Premiação Brasileirão 2012, Neymar respondeu na mesma moeda e entrou no clima da provocação.
- Pelo Robinho a gente faz tudo (risos).

Neymar, Prêmio Brasileirão 2012 (Foto: Mowa Press)Neymar, Prêmio Brasileirão 2012 (Foto: Mowa Press)

Questionado sobre a necessidade do Santos de contratar reforços para a próxima temporada, o camisa 11 preferiu elogiar o grupo atual, mas deixou claro que a chegada de novas peças seria importante.

- O Santos tem elenco muito forte, muito bom, não fomos longe do Brasileiro, mas temos um grupo de qualidade. Reforços sempre são bem-vindos e podem ajudar - frisou. 

Além de toda a genialidade e do poder de decisão apresentados em 2012, Neymar virou um quebrador de recordes. Ao marcar duas vezes na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado, o moicano alcançou 43 gols na temporada em jogos oficiais pelo Peixe e passou a liderar o Prêmio Artilheiro do Ano na reta final da disputa. Como os principais concorrentes já entraram de férias, dificilmente o craque santista será ultrapassado. Será a segunda vez que o camisa 11 sairá vencedor desta corrida pelo Troféu Friedenreich. Em 2010, ele e Jonas (que era do Grêmio) haviam marcado 42 gols e obtinham a melhor marca até então.

- É muito bom poder ser o artilheiro do ano novamente. Espero que o ano que vem possa ser melhor ainda.

Um gol de Neymar, aliás, pode ser premiado em breve. Ele tenta o bicampeonato do Prêmio Puskas da Fifa, de gol mais bonito da temporada de 2012, e concorre com Falcao García, do Atlético de Madri, e Miroslav Stoch, do Fenerbahçe. Ele tenta novamente levar a honraria com o golaço que marcou contra o Internacional, o segundo na vitória do Peixe, por 3 a 1, pela Taça Libertadores, no dia 7 de março. No ano passado, ele levou o troféu pela obra-prima realizada na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, na Vila Belmiro, no dia 27 de julho.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.  

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/12/neymar-rebate-galliani-e-banca-volta-de-robinho-por-ele-gente-faz-tudo.html

Nenhum comentário: