terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pinda e Minas se enfrentam para manter boa fase na Superliga


Na última rodada, Pinda venceu seu primeiro jogo na competição, enquanto isso a equipe mineira vem de duas vitórias consecutivas

Por GLOBOESPORTE.COM Pindamonhangaba, SP

Cruzeiro e Minas Superliga de vôlei (Foto: Ronaldo Silveira / Divulgação Sada Cruzeiro)Minas foi derrotado por Cruzeiro na estreia do torneio(Foto: Ronaldo Silveira / Divulgação Sada Cruzeiro)

Embalados após vencerem na última rodada, Pindamonhangaba e Minas se enfrentam nesta terça-feira, às 20h, no ginásio Juca Moreira, em Pinda, pela quarta rodada da Superliga Masculina de Vôlei.

Enquanto o time da casa venceu Juiz de Fora, em Minas Gerais, no sábado, a equipe mineira derrotou Canoas por 3 sets a 1 e acumulou a segunda vitória em três jogos. A novidade para Minas, no entanto, será o fato de jogar fora de casa. A equipe mandou todas as partidas até o momento, na Arena JK, em Belo Horizonte.

Por Minas, os destaques do time são o ponteiro Lucarelli, o oposto Thiago Maciel e o levantador Marcelinho, eleito, na última partida, o melhor jogador em quadra. Além do Pindamonhangaba, a equipe mineira enfrentará o Volta Redonda, neste sábado, no Rio de Janeiro.

O treinador do Minas, Horário Dileo, falou dos jogos que o time fará fora de casa.

- Temos que trabalhar muito. Vamos enfrentar grandes adversários e, com certeza, serão dois jogos muito complicados. Jogar com torcida contra sempre é muito difícil. Vamos trabalhar para melhorar cada vez mais e buscar os resultados positivos dentro e fora de casa.

Pinda Vôlei Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)Pinda espera contar com o apoio da torcida para garantir a segunda vitória na competição(Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Já para o treinador de Pinda, a partida é a oportunidade de subir na tabela e garantir a boa fase. Até o momento, Pinda tem quatro pontos em três partidas. Para vencer Minas, João Marcondes acredita que será necessário interceptar os passes da equipe mineira e espera contar com o bloqueio da equipe, segundo melhor da Superliga.

- Minas tem jogadores com nível de Seleção e grandes promessas do vôlei brasileiro. Preciso vencer o passe dessa equipe. Eles são favotiros, mas se derem mole, vou lutar pela vitória e quem sabe faturar os três pontos.

João Marcondes deve levar a quadra seu time com Alan, Sérgio, Bruno, Pé, e os centrais Deivid e Mariano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2012/12/pinda-e-minas-se-enfrentam-para-manter-boa-fase-na-superliga.html

Nenhum comentário: