terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Presidente da Portuguesa coloca goleiro Dida no Grêmio em 2013


Goleiro destacou-se no Brasileirão e chama a atenção de outros clubes. Lusa admite perder o jogador e revela interesse do Grêmio

Por Alexandre Lozetti São Paulo

Dida goleiro Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Dida não continuará na Portuguesa no ano que vem
(Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

O goleiro Dida dificilmente permanecerá na Portuguesa na próxima temporada. Contratado no fim de maio após dois anos de aposentadoria, o arqueiro de 39 anos teve boas atuações no Brasileiro, afastou a desconfiança e chamou a atenção de clubes rivais. Segundo o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, o destino do camisa 1 já está praticamente definido: o Grêmio.

O contrato assinado com a Portuguesa era válido somente até dezembro, e Dida está livre para assinar com qualquer clube sem a necessidade de pagar multa rescisória. Apesar de o clube rubro-verde ter conseguido escapar do rebaixamento no Brasileirão, não livrou-se do descenso no Paulista e disputa a Série A-2 no primeiro semestre de 2013 - o que dificulta a permanência do goleiro. O mandatário da Lusa admite que não pretende envolver-se em "uma discussão que não tem como ganhar".

- Nós gostaríamos que o Dida ficasse, ele fez um ótimo campeonato. Mas acho difícil, porque times de poder aquisitivo maior estão interessados. Não conversei com ele ainda, devo fazer isso nos próximos dias. Mas acho que ele vai para o Grêmio, foi o que eu ouvi dizer - disse o presidente, na Premiação Brasileirão 2012, em São Paulo.

Desde a saída do goleiro Victor, vendido ao Atlético-MG em junho, o Grêmio promoveu Marcelo Grohe, 25 anos, cria das categorias de base e que encerrou o ano em alta. Tanto que, ao menos publicamente, a nova direção que assumirá na segunda quinzena de dezembro o rende de elogios, descartando um novo nome para a posição. Mesmo assim, vê Dida como uma opção "interessante".

- É um grande goleiro, é experiente. Já foi campeão mundial pelo Corinthians. É um jogador interessante. Mas não há nenhuma negociação entre o Grêmio e o Dida - disse o assessor de futebol Omar Selamein à Rádio Gaúcha.

Dida também está na mira do Palmeiras, que busca um goleiro experiente para assumir a meta na disputa da Libertadores e da Série B do ano que vem. Nos próximos dias, Manuel da Lupa deve reunir-se com Candinho, diretor de futebol da Lusa, para discutir sobre renovações e dispensas. O futuro do técnico Geninho ainda está indefinido.

Clique e veja mais vídeos da Portuguesa



Nenhum comentário: