terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Postura defensiva do São Cristóvão pode dificultar ataque do Praia Clube


Sara Caixeta está fora do jogo devido à uma lesão no ombro. Partida será nesta terça-feira, às 19h30, em Uberlândia

Por Caroline Aleixo Uberlândia, MG

 Embora o São Cristóvão assuma uma das últimas posições na classificação geral da Superliga 2012/2013, a partida desta terça-feira contra o Praia Clube promete dificuldade e competitividade para o time mineiro, que joga em casa. Forte no bloqueio, a equipe visitante assume uma postura mais defensiva que pode surpreender o ataque praiano.

- Esse próximo adversário está entre os melhores no bloqueio, na defesa e no saque. Vai ser mais um jogo difícil dentro de casa e precisamos contar com a torcida nos apoiando – disse o treinador Spencer Lee.

Praia Clube em treino de preparação para jogo contra o São Cristóvão, Superliga (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)Treino desta terça-feira foi descontraído no Praia Clube(Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

O histórico do time do ABC Paulista é respeitoso. Conquistou a vitória por 3 a 1 contra o Minas Tênis pela segunda rodada da Superliga e levou um set do Osasco, um dos favoritos do campeonato. O São Cristóvão também conta com a oposta Danielle Moreira, que já representou o Praia.

- A Danielle, por exemplo, é uma jogadora de força e tem um potencial de ataque muito grande, que se assemelha ao da Herrera. Eles têm também a Carla, de 1,95m, e a Aline com 1,92m. São jogadoras muito altas, com característica de bloqueio que vão dar trabalho para a gente – ponderou o treinador do Praia.

Sara Caixeta, jogadora do Praia Clube (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)Sara Caixeta fica fora do jogo contra S. Caetano
(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

Para responder à defesa consolidada do time adversário, o clube de Uberlândia irá contar com o sistema ofensivo que foi reestruturado para esta temporada. O time que entra em quadra será o mesmo que começou na partida contra o Sesi, mas não irá contar com Sara Caixeta que voltou a sentir dores no ombro direito, provenientes de uma lesão. A atleta ficou fora dos treinos desta segunda-feira e na manhã desta terça, não apareceu.

- Como sentiu essa lesão ela está impossibilitada de jogar hoje. A falta da Sara será uma perda muito grande já que ela ajuda muito com os fundamentos de saque e passe. A gente espera que o jogo possa fluir mesmo com a ausência dela – salientou Spencer.
Saindo da rotina

O último treinamento de preparação pré-jogo foi realizado na manhã desta terça-feira no G2. Saindo da rotina, o treino técnico foi mais descontraído com direito a equipes de três e muitas gargalhadas. Os assistentes técnicos simularam partidas rápidas de duas bolas promovendo mais velocidade e versatilidade entre as atletas. A equipe de três atletas que não conseguia dominar as duas bolas, passava a vez para a outra equipe e assim sucessivamente.


No final das rodadas, o assistente informava a pontuação das equipes, que comemoravam como se estivessem em um jogo oficial. Um momento de descontração que uniu fundamentos, tranquilidade e bom humor.

A partida válida pela quarta rodada da Superliga 2012/2013 será realizada às 19h30, no Ginásio 2 do Praia Clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/12/postura-defensiva-do-sao-cristovao-pode-dificultar-ataque-do-praia-clube.html

Nenhum comentário: