terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Em reencontro, Sesi busca revanche contra o Campinas pela Superliga


Equipes duelaram em outubro pela semifinal do Paulista e as campineiras foram à final. Confronto é válido pela quarta rodada da competição nacional

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo, SP

Após 47 dias, o Sesi tem a oportunidade de conseguir a revanche diante do Campinas. No dia 18 de outubro, a equipe da capital foi derrotada pelas campineiras na semifinal do Campeonato Paulista e ficou fora da decisão. Agora, o time do técnico Talmo de Oliveira reencontra o algoz, nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela quarta rodada da temporada 2012/2013 da Superliga Feminina de vôlei. A partida será transmitida ao vivo e com exclusividade pelo SporTV.

A situação das equipes é bastante semelhante na competição. Em três jogos, Sesi e Campinas venceram dois e perderam um. A equipe da capital estava invicta na competição até a rodada passada, quando caiu diante do líder Praia Clube, por 3 sets a 0, em Uberlândia. Antes, o Sesi tinha vencido Pinheiros (3 a 1) e Rio do Sul (3 a 0).

O Campinas teve nas duas primeiras rodadas o atual campeão, Osasco, e o atual vice, Rio de Janeiro. Contra o rival paulista, que lhe tirou o inédito título estadual, as campineiras venceram (3 sets a 1), mas perderam da equipe de Bernardinho (também por 3 a 1). A reabilitação do Campinas foi diante do Rio do Sul, com vitória tranquila por 3 a 0, na última sexta-feira, em Rio do Sul (SC).

Vôlei do Sesi, Aula de Matemâtica (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadoras do Sesi brincam antes do treinamento (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Buscar a reabilitação no momento
O Sesi vai buscar a reabilitação na Superliga e apesar de conhecer as adversárias, o técnico Talmo de Oliveira alertou para o bom esquema montado pelas campineiras, principalmente com a chegada da búlgara Vasileva, que ganhou posição de titular na equipe.

– Será um jogo dificílimo. O Campinas se mostrou competente no Paulista e tem uma equipe forte, principalmente com o reforço das estrangeiras (a cubada Daymi Ramirez e a búlgara Vasileva) – disse Oliveira.

O treinador confia na recuperação de suas jogadoras, que cometeram alguns erros diante do Praia Clube. A expectativa é que isso não se repita contra o Campinas.

– Espero que o time não cometa os erros do jogo passado e possa realizar as variações que não conseguiu contra o Praia Clube – completou.

Campinas x Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Campinas busca terceira vitória como visitante na Superliga (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Visitante indesejado?As comandadas de José Roberto Guimarães esperam repetir o resultado sobre as adversárias para somar a terceira vitória na Superliga. Um resultado positivo representará ao Campinas a terceira vitória seguida fora de casa e consolidará a condição de visitante indesejado nesta competição.

– A expectativa é de um jogo difícil. Precisamos apagar aquelas duas vitórias na semifinal e nos concentrar nesse momento. É outro campeonato, outro dia, outra situação. O Sesi vem de uma derrota e vai querer, logicamente, mudar esse panorama, principalmente contra a gente. Eles jogam dentro de casa, tem um elenco bastante versátil e um banco que auxilia muito – avaliou o treinador, que vê evolução em seu time.

– Nós temos que manter a ascensão no sistema defensivo. A cada dia a gente ganha um pouquinho, melhora um pouquinho e isso pode fazer uma diferença grande ao longo da competição. Mas temos que continuar evoluindo, melhorando nosso saque, a marcação do bloqueio, o posicionamento da defesa e, consequentemente, a nossa efetividade nos contra-ataques.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/12/em-reencontro-sesi-busca-revanche-contra-o-campinas-pela-superliga.html

Nenhum comentário: