terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Após receber prêmio das mãos de Zidane, paulista mira título no futsal


Eleito melhor jogador do mundo em 2008, Marcel Marques, do Corinthians,
segue os passos de Neto e Falcão em busca do ouro nas OEs, em Cuiabá

Por Ana Carolina Fontes Direto de Cuiabá, MT

Marcel recebe de Zidane o troféu de melhor jogador do mundo no futsal em 2008 Olimpíadas Escolares Colégio Amorim (Foto: Arquivo Colégio Amorim)Marcel recebe de Zidane o troféu de melhor jogador
do mundo mirim (Foto: Arquivo Colégio Amorim)

Com uma campanha impecável, o Colégio Amorim (SP) surge como o grande favorito ao título na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, que estão sendo realizadas na cidade de Cuiabá (MT). Reforçado por atletas do Corinthians, Juventus e outros clubes da capital paulista, o time formado há cinco anos irá medir forças com o Colégio Santa Rosa (PA) na decisão da Segunda Divisão, nesta terça-feira, às 16h30, no ginásio São Gonçalo. Eleito melhor jogador do mundo mirim, em 2008, na França, Marcel Marques promete ser um dos destaques do duelo. Com boa regularidade, o jovem de 16 anos chama a atenção pela técnica, a habilidade e a eficiência nas quatro linhas.

Em Paris, Marcel recebeu o prêmio pela boa atuação na Copa das Nações das mãos do francês Zinédine Zidane, um dos maiores nomes da história do futebol. A escolha foi anunciada na cerimônia de encerramento do torneio, no qual o Brasil ficou em quinto lugar, após enfrentar as seleções de Argentina, Indonésia, Tunísia, Irlanda, África do Sul, Argélia e Rússia.

- Eu não sabia que haveria uma premiação para melhor jogador e fiquei surpreso por ter sido escolhido. O Zidane me cumprimentou e me entregou o troféu, fiquei muito feliz. Foi um momento muito especial - lembrou Marcel, que atua pelo Corinthians.

Marcel Marques futsal Colégio Amorim nas Olimpíadas Escolares (Foto: Andre Mourao/AGIF/COB)Marcel Marques, de 16 anos, é um dos destaques do Colégio Amorim (SP) (Foto: Andre Mourao/AGIF/COB)

Após se arriscar nos gramados, Marcel conta tomou um importante decisão com a ajuda da família: tentar a sorte no futsal. Em busca do sucesso, ele segue os passos do craque Falcão e de Neto, herói da final do Mundial de Futsal, disputado no mês de novembro, na Tailândia. Na ocasião, o fixo marcou dois gols contra a Espanha e conquistou a tão sonhada Bola de Ouro, prêmio ganho por Falcão nas Copas do Mundo de 2004 e 2008. O mesmo Neto foi o grande vilão do Mundial de 2004, ao perder a última cobrança na decisão por pênaltis diante da Fúria.

- Sempre joguei no campo e no salão, mas optei pela quadra, onde eu acredito que tenho mais chances de construir uma carreira bem sucedida. Um dia, espero representar o Brasil em uma Copa do Mundo e me espelho no Falcão e no Neto, que tem uma história de superação incrível. Depois do pênalti perdido em 2004, ele enfrentou uma lesão que o afastou do Mundial em 2008 e marcou o gol do título em 2012. Vou trabalhar muito para atingir o meu maior objetivo que é ser convocado para a seleção brasileira.

Um dia, espero representar o Brasil em uma Copa do Mundo e me espelho no Falcão e no Neto, que tem uma história de superação emocionante. Depois do pênalti perdido em 2004, ele enfrentou uma lesão em 2008 e marcou o gol do título em 2012"
Marcel Marques

Comandado pelo técnico Ricardo Gomes, que também atua como gerente da base do futsal do Corinthians, o Colégio Amorim se mantém com 100% de aproveitamento. Na semifinal, o time paulista goleou a Escola Estadual Doutor André Cortez, de Guaxupé (MG), por 13 a 2, na última segunda-feira, no ginásio do IFMT, e ganhou confiança. Adversários na decisão, os paraenses superaram o Centro de Ensino Upaon-Açu, de São Luís (MA), na preliminar, por 6 a 5, nos pênaltis, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Os finalistas garantiram a vaga na elite do futsal nas Olimpíadas Escolares de 2013, em Belém.

Com cabelo à la Neymar, o habilidoso Giovanny Bariani, que tem passagens por times como o São Caetano e o Palmeiras, comemorou a classificação e revelou a receita para a vitória.

- O nosso grupo foi bem e agora precisamos de um bom desempenho para conquistar a medalha de ouro. A receita é jogar com alegria. Me inspiro nos dribles e na velocidade de Neymar. No ano que vem, vou jogar no campo pelas categorias de base do Corinthians e espero que dê tudo certo - disse Giovanny, que defende o Coringão nas quadras.

Vinicius Pagoto é puxado por adversário mineiro na semifinal do futsal das Olimpíadas Escolares (Foto: Andre Mourao/AGIF/COB)Vinicius Pagoto é puxado por adversário mineiro na
semifinal do futsal (Foto: Andre Mourao/AGIF/COB)

Maior destaque da partida, com quatro gols marcados, Vinicius Pagoto é uma outra arma do Colégio Amorim rumo ao título da  etapa nacional do torneio estudantil. O atleta, que defende o Círculo Militar, revelou ter recebido uma proposta do Santos há seis meses, no entanto, teve de recusar por estar no meio do ano letivo. No próximo domingo, ele disputará mais uma semifinal, dessa vez, pelo Campeonato Paulista juvenil diante do Peixe.

- Gostei da proposta do Santos, mas teria que abandonar a família, os amigos e o colégio no meio do ano para viver em um alojamento. Optei por ficar no Círculo Militar. Desde pequeno, sempre quis jogar futsal e eu espero ser contratado para um time sub-20.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/esporte-estudantil/noticia/2012/12/apos-receber-premio-das-maos-de-zidane-paulista-mira-titulo-no-futsal.html

Nenhum comentário: