segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tenistas fazem minuto de silêncio em memória a ex-número 1 britânica

Murray, Wozniacki e outros jogadores participam de homenagem a Elena Baltacha, que morreu no último domingo vítima de câncer no fígado


Por Madri



Assim como fez no ano passado diante do falecimento do ex-presidente da ATP, Brad Drewett, a organização do Masters 1.000 de Madri (e do WTA de Madri) prestou homenagem à britânica Elena Baltacha, morta no último domingo vítima de um câncer no fígado. Diversos tenistas, entre eles o britânico Andy Murray e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, entraram na quadra principal da Caja Mágica, sede do evento, e fizeram um minuto de silêncio em memória à ex-número 1 da Grã-Bretanha.

tenis homenagem elena baltacha madri (Foto: Getty Images)
Tenistas prestam homenagem a Elena 
Baltacha em Madri 
(Foto: Getty Images)

A morte da ex-tenista foi anunciada pela Associação Britânica de Tênis (The Lawn Tennis Association). Baltacha foi a número 1 do Grã-Bretanha entre 2009 e 2012. Conhecida como Bally, a britânica teve seu ápice em 2010, quando chegou à posição 49 do ranking da WTA. Em 2012, ela defendeu o Reino Unido nos Jogos Olímpicos de Londres.

Elena Baltacha sofria com problemas de saúde há pelo menos 12 anos. Aos 18, ela teve diagnosticada como portadora de colangite esclerosante primária, uma doença crônica no fígado. Apesar do problema, ela conseguiu estender a carreira até os 30 anos.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/tenistas-prestam-minuto-de-silencio-em-memoria-ex-numero-1-britanica.html

Nenhum comentário: