segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bota consegue liberação de verba na Justiça e paga um mês de salário

Depósito evita que o débito chegue a três meses. No próximo dia 8, jogadores poderiam pedir a rescisão contratual


Por GloboEsporte.com


Maurício Assumpção presidente Botafogo (Foto: Satiro Sodré)
Maurício Assumpção, presidente Bota-
fogo. Verba conseguida na Justiça 
alivia situação do clube (Foto: 
Satiro Sodré)

O Botafogo conseguiu amenizar a insatisfação interna em meio à sua crise financeira. Um despacho da juíza da 37ª Vara da Justiça do Trabalho determinou o depósito de R$ 2 milhões em juízo para o pagamento de salários de jogadores e funcionários. A decisão foi conseguida através do Sindicato dos empregados de clubes do estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes). O elenco, que está de folga nesta segunda-feira, recebeu apenas o pagamento referente ao que está na carteira da trabalho (CLT) - ainda falta o previsto como direito de imagem.

O valor foi tirado de uma parte do pagamento relativo a direitos de transmissão, que inicialmente seria penhorado para cobrir dívidas fiscais. No entanto, a decisão judicial tem como base do Código Civil, que determina prioridade no pagamento de salários em relação a dívidas tributárias.

O pagamento já é suficiente para evitar que no próximo dia 8 o Botafogo completasse três meses de atraso (quinto dia útil do mês), o que permitiria ações dos atletas na Justiça pedindo o fim do vínculo com o clube. O elenco já demonstrou publicamente diversas vezes a insatisfação com os atrasos, inclusive em protestos antes de partidas importantes da Libertadores.

Enquanto isso, o Botafogo se movimenta para retornar ao Ato Trabalhista e fugir das penhoras. O clube também acompanha com atenção a tramitação no Congresso do projeto de parcelamento da dívida dos clubes de futebol.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/bota-consegue-liberacao-de-verba-na-justica-e-paga-um-mes-de-salario.html

Nenhum comentário: