segunda-feira, 5 de maio de 2014

Oposto Wallace Martins retorna ao Brasil para defender o Campinas

Com passagens pela seleção, jogador é o primeiro reforço para a próxima temporada. Período em que ficou em tratamento no Taquaral estreitou os laços entre as partes


Por Campinas, SP


Wallace no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Wallace em uma das passagens pela seleção brasileira (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Campinas abriu a fase de contratações com um nome de peso. O primeiro reforço para a próxima temporada é o oposto Wallace Martins. Com passagens pela seleção brasileira, ele retorna ao Brasil após duas temporadas. Durante esse período, defendeu o Suntory/Sunbirds, do Japão, e também ficou um tempo sem jogar devido a uma cirurgia no ombro direito.

Foi graças à lesão, aliás, que começou o namoro entre as partes. Parte do processo de recuperação de Wallace foi realizada no Campinas. O último clube do atleta no Brasil foi o Sesi, onde conquistou a Superliga 2010/2011 como principal pontuador do torneio. Pela seleção, foi campeão Pan-Americano e medalha de prata na Liga Mundial, ambos em 2011.

- Eu vivi um pouco o ambiente do projeto, quando me tratei no Taquaral, e gostei bastante. Além disso, tenho muitos amigos no time e a estrutura é ótima para trabalhar. Estou satisfeito por ter conhecido um projeto sério como esse e aceitar fazer parte dele - disse Wallace.

Pelas palavras do técnico Alexandre Stanzioni, o oposto chega com status de principal atacante.

- Nunca trabalhei direto com ele, mas já joguei contra e senti muita dificuldade em montar um esquema para marcá-lo. O Wallace é bem versátil e possuí muitas variações de ataque. Eu o considero um atleta completo, além de um jogador experiente e que vai agregar no modelo de time que estamos montando - elogiou o comandante.

Na última temporada, os dois opostos da equipe eram Rivaldo e Bérgamo, titular e reserva, respectivamente. Até o momento, o clube acertou a renovação dos centrais Vini e Gustavão e do ponteiro João Paulo Bravo. Novas permanências serão anunciadas nos próximos dias. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/05/oposto-wallace-martins-retorna-ao-brasil-para-defender-o-campinas.html

Nenhum comentário: