segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pacotão: rodada#3 tem mico de árbitro e drible mágico de Branquinho

Juiz de 1,98m dá uma de zagueiro contra o São Paulo, meia do Bahia deixa Wallyson desmoralizado, e Wesley, do Palmeiras, leva selo de golaço


Por Rio de Janeiro, RJ


Árbitros envolvidos em polêmicas e cometendo erros gritantes já viraram rotina há muito tempo no futebol brasileiro. A novidade da vez foi um juiz ser xingado e ainda pedir desculpas. Não por acaso. Cláudio Francisco Lima e Silva pagou o grande mico da terceira rodada do Brasileirão, ao bloquear um chute de fora da área de Maicon, do São Paulo. O jogador esbravejou, xingou, mas teve que se contentar com a chance perdida e, no fim, ver o Tricolor ficar no empate por 2 a 2, em casa, contra o Coritiba.

Na Arena Fonte Nova, Branquinho coroou a vitória do Bahia sobre o Botafogo por 1 a 0, com uma caneta fantástica e levou o selo de drible da rodada#3. Ao ser apertado por Wallyson na esquerda, o meia passou o pé em cima da bola e em seguida rolou entre as pernas do atacante botafoguense, deixando o rival quase sem reação. Confira abaixo os destaques do fim de semana!

info PACOTÃO rodada 03 (Foto: infoesporte)
header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O goleiro Weverton não foi capaz de evitar a derrota do Atlético-PR para o Cruzeiro, mas teve participação importante em vários lances. Num deles, antes da virada celeste, ele foi exigido em cabeçada difícil, para o chão, de Bruno Rodrigo. Mas calculou o momento exato para esticar o braço direito e evitar o gol certo, já que a bola quicou e pegou altura. Uma defesaça!

header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

 

Muito antes do Palmeiras levar a virada por 4 a 2 para o Flamengo, o Verdão deu a impressão de que poderia surpreender no Maracanã. E um gol logo cedo deu esperança. Um gol não, no caso, um golaço. Aos 10 minutos da etapa inicial, o time de Gilson Kleina fez jogada pela esquerda do ataque, e a zaga rubro-negra deu rebote. Leandro percebeu a corrida de Wesley e rolou para a intermediária. O volante encheu o pé e mandou um petardo no ângulo direito do goleiro Felipe, abrindo o placar. Que chute!

header drible 2 (Foto: infoesporte)
Aos 36 minutos do segundo tempo, Branquinho, do Bahia, entrou no lugar de Lincoln. Pouco tempo, você pensa. Mas ele conseguiu fazer algo marcante. Um gol? Uma assistência? Não. Um drible sensacional. Ele recebeu a bola pela ponta esquerda e esperou a chegada do marcador. Um atacante. O alvo perfeito. Quando Wallyson se aproximou, Branquinho já sabia o que fazer. Foi só esperar ele dar o bote e... Opa! Caneta em grande estilo! Feche as pernas, Wallyson!

mico (Foto: Infoesporte)
Muricy costuma aconselhar seus meias a bater mais de fora da área. Ganso tem arriscado bastante, e Maicon tem feito o mesmo. Contra o Coritiba, ele percebeu uma boa chance para mandar de fora da área. Maicon clareou e soltou o pé. Mas a bola desviou... Na zaga? Não, no juiz! E o meia são-paulino ficou louco da vida, pois o chute parecia ter endereço certo. Pudera: o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva tem 1,98m de altura. Difícil seria não acertá-lo nenhuma vez!

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
Tudo bem que o Criciúma venceu o clássico diante do Figueirense, mas isso não impede que um atacante do Tigre receba um dos selos negativos da rodada. Até porque o gol único do jogo não foi marcado por ele. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Silva recebeu bola na área livre de marcação e pensou em se consagrar. Bateu de primeira. Só que conseguiu apenas consagrar o lance como o gol mais perdido da rodada. Da pequena área, Rodrigo? Aí não!

header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O sarrafeiro da rodada é reincidente em apenas três rodadas de Brasileirão. O zagueiro Thiago Heleno, do Figueirense, já havia conquistado esse rótulo pouco atraente na rodada passada, após carrinho em Rhayner. E pelo visto tomou gosto pela coisa. Desta vez, a vitima foi Paulo Baier. A pergunta a se fazer é: havia alguma necessidade para esse pontapé?

Nenhum comentário: