segunda-feira, 5 de maio de 2014

Serena, Sharapova e Ivanovic estreiam com vitória em Madri

Tenistas seguem para a segunda fase no WTA de Madri, e se preparam para encarar próximas adversárias


Por Madri, Espanha


Serena, Sharapova e Ivanovic começaram com o pé direito no WTA de Madrid, na Espanha, vencendo suas adversárias neste domingo, na Caixa Mágica. Número 1 do mundo e principal favorita do torneio, a americana Serena Williams não teve dificuldades para vencer a suiça Belinda Bencic, de apenas 17 anos. Maria Sharapova também não mostrou problemas para derrotar a tcheca Klara Koukalova e seguir invicta no saibro em 2014. Já a Sérvia Ana Ivanovic, vice-campeã de Stuttgart, venceu em sets diretos e eliminou Madison Keys. A única brasileira da competição, Teliana Pereira, perdeu para a tcheca Karolina Pliskova, no último sábado, e está fora do torneio. A premiação para o vencedor é de 3,6 milhões de euros. 

Serena Williams tênis Madrid (Foto: EFE)
Serena Williams no torneio de Madri 
(Foto: EFE)

A americana Serena Williams precisou de apenas 58 minutos para garantir a vitória contra Belinda Bencic, a jogadora mais jovem entre as 100 primeiras colocadas no ranking mundial. Serena fez 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e segue com tranquilidade para a segunda rodada, onde terá que enfrentar a chinesa Shuai Peng, que também venceu um duelo contra a japonesa Kurumi Nara. Shuai Peng e Serena Williams já se enfrentaram duas vezes em 2009, e nas duas a americana levou a melhor. 

sharapova tênis Madrid (Foto: EFE)Sharapova durante a partida conta a tcheca Kara Koukalova  (Foto: EFE)

Maria Sharapova, nona colocada do ranking mundial, arrasou a tcheca Klara Koukalova ao fazer 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária na segunda rodada em Madri, será a americana Christina Mchale, que no sábado derrotou a compatriota Lauren Davis. As duas já se enfrentaram três vezes, com vitória de Sharapova em todos os duelos. A russa foi campeã em Stuttgart e conquistou seu terceiro título em três participações no evento alemão, agora a bela tentará ser campeã na Espanha. 

Já a sérvia Ana Ivanovic, vice-campeã de Stuttgart e cabeça de chave 11, eliminou a americana Madison Keys, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), e pegará pela frente sua compatriota Bojana Jovanovski, que derrotou a italiana Karin Knapp no sábado. O confronto entre as duas é inédito pelo circuito profissional. 

ivanovic tênis Madrid (Foto: EFE)
A sérvia Ivanovic na vitória sobre 
Madison Keys (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/serena-sharapova-e-ivanovic-estreiam-com-vitoria-em-madri.html

Nenhum comentário: