segunda-feira, 5 de maio de 2014

Após revés na Superliga, Thaisa vê Osasco inflamado para o Mundial

Central diz que time usa decepção na competição nacional como combustível em busca do bi mundial: ''Sabemos que ficamos devendo''


Por São Paulo


Thaisa Osasco (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)Thaisa diz que revés na Superliga é combustível para o Mundial (Foto: João Pires/FotoJump)

A ferida ainda não está totalmente cicatrizada, mas já passou o tempo de lamentar as dores. Depois das derrotas amargas diante do rival estadual Sesi-SP na semifinal da Superliga Feminina de vôlei, o Osasco não tardou a se recompor da decepção. Alguns sorrisos já voltam aos treinos do time de Luizomar de Moura, mas o clima é de concentração total. Às vésperas do Mundial de Clubes de Zurique, as jogadoras estão inflamadas, cheias de gás para provar a si mesmas que podem jogar bem. Pelo menos, essa é a visão da central Thaisa. A bicampeã olímpica diz que

- Passamos por momentos difíceis e temos de crescer, porque vai ser difícil entrar em quadra depois de derrota. Vamos usar isso como combustível. Sabemos que ficamos devendo. A pior coisa para o atleta é quando perde sabendo que poderia ter feito melhor. Por isso estamos treinando forte. O sentimento é de que estamos devendo. Para mim, isso é bom. Sei que temos de fazer mais. Ficou claro nas semifinais da Superliga que nós permitimos algumas coisas, então temos de entrar focadas. Eu confio muito na minha equipe. Todas estão muito determinadas a fazer um bom campeonato. Se vier um título ou não, já é consequência, mas sabemos que vamos dar o melhor para buscar esse título - disse Thaisa.


saiba mais

A grande frustração do Osasco tem motivo. O time conta com cinco jogadoras da seleção brasileira - além de Thaisa, Sheilla, Adenízia, Fabíola e Camila Brait serviram à equipe de Zé Roberto no ano passado - e estava acostumado à final da Superliga. Foram 12 decisões seguidas. Além disso, o Osasco havia vencido todas as 28 partidas da Superliga 2013/14 até a semifinal contra o Sesi.

A decepção do Osasco foi estampada na premiação da Superliga, e alguns fãs até as criticaram por isso. A oposta Sheilla chegou a se posicionar em redes sociais, explicando não ser falta de respeito com as finalistas de Sesi e Rio de Janeiro, mas insatisfação com o próprio desempenho. A bicampeã olímpica, porém, já colocou isso no passado.

- Temos um objetivo maior que é o Mundial. A Superliga acabou, e ficamos muito tristes naquele fim de semana da Páscoa, mas viramos a página, porque tínhamos outro campeonato importante pela frente. Com um campeonato assim para disputar é mais fácil virar a página - disse Sheilla.

Sheilla vôlei Osasco x Barueri (Foto: João Pires / Divulgação)
Após decepção na Superliga, Sheilla diz 
que Osasco virou a página (Foto: João 
Pires / Divulgação)

A preocupação do Osasco em apresentar uma evolução em relação às semifinais da Superliga é tamanha que o bicampeonato fica em segundo plano entre as metas para o Mundial de Clubes. Campeão em 2012, o time paulista pode ser o primeiro da história a conquistar a competição mais de uma vez.

- Estamos preocupados em fazer melhor do que fizemos até agora. Sabemos que fomos bem, mas que tínhamos condições de fazer melhor nessa fase final da Superliga. Estamos mais focadas em evoluir dentro de quadra do que em ser bi mundial. Claro que isso é uma consequência.  Pensamos jogo por jogo. Sabemos que vamos pegar times que não conhecemos muito - disse Thaisa.

O Osasco estreia no Mundial de Clubes na quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), contra as japonesas do Hisamitsu. Na fase de grupos, o time ainda encara as russas do Dinamo Kazan. Na outra chave estão o rival Sesi, as anfitriãs do Volero Zurique e as argelinas do Petroliers.

sesi x osasco volei (Foto: Cinara Piccolo/FotoJump/Divulgação)
Osasco e Sesi se enfrentaram na 
semifinal da Superliga (Foto: 
Cinara Piccolo/FotoJump/Divulgação)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/apos-reves-na-superliga-thaisa-ve-osasco-inflamado-para-o-mundial.html

Nenhum comentário: