segunda-feira, 5 de maio de 2014

Autor de denúncia diz que fez papel de cidadão no caso de torcedor morto

Denunciante soube do caso por colegas que não tinham coragem de entregar o paradeiro do acusado de matar Paulo Ricardo: "Muitos tem medo de retaliação"


Por Recife


Autor da denúncia que gerou a prisão do suspeito de ter atirado o vaso sanitário que matou o torcedor Paulo Ricardo Gomes, de 26 anos,  na saída do estádio do Arruda, na última sexta-feira, relatou que tomou conhecimento dos fatos ao chegar no trabalho, nesta segunda-feira. Segundo ele, outros colegas não queriam dar pistas para que a polícia chegasse até Éverton Felipe, por medo de sofrer retaliações.

- Quando cheguei para trabalhar, uns amigos estavam comentando o fato que aconteceu na sexta-feira à noite e estavam com medo de fazer a denúncia, porque conheciam alguma coisa assim... Eu disse não, me deem o fato que vocês têm, para eu fazer a denúncia. Aí, liguei para o Disque-Denúncia e informei o que eles tinham relatado. Acho que fiz meu papel como cidadão.


saiba mais

Satisfeito com o resultado, o autor da denúncia acredita que a sociedade precisa perder o medo de agir em situações que possam colaborar com a Justiça.

- Acho que, se todo mundo tivesse o seu papel como cidadão, diminuiríamos esses ocorridos. Muitas vezes a pessoa fica com medo de denunciar por conta de retaliação. Mas eu, não. Acho que você não pode perder o direito de ir e vir, principalmente para um estádio de futebol.

Ainda de acordo com o denunciante, sua ação foi motivada para que o caso de Paulo Ricardo não se transformasse em mais uma estatística da violência nos estádios.

- Todo o cidadão tem que fazer esse papel. Temos que denunciar para não ter impunidade e não ser mais um caso a se ocorrer nos campos de futebol.
Entenda o caso

prisão torcedor vaso arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Suspeito foi preso nesta segunda-feira (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Paulo Ricardo Gomes faleceu na última sexta-feira depois da partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Quando passava próximo ao portão seis do Arruda, destinado à torcida visitante, foi atingido por um vaso sanitário arremessado da parte superior da arquibancada. Além da vítima fatal, outras três ficaram feridas, mas estão fora de perigo.  

Torcedor do Sport e morador do bairro do Pina, zona sul do Recife, Paulo Ricardo, 26 anos, trabalhava como soldador na indústria naval do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Integrante de uma torcida uniformizada do Sport, saiu de casa com uma missão: tirar fotos da uniformizada do Paraná - uma prática comum entre torcidas aliadas em diferentes estados. Na câmera encontrada pelos bombeiros dentro da bolsa da vítima, havia vários registros do jogo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2014/05/autor-de-denuncia-diz-que-fez-papel-de-cidadao-no-caso-de-torcedor-morto.html

Nenhum comentário: