segunda-feira, 5 de maio de 2014

Djokovic está fora do Masters de Madri

Sérvio ainda se recupera de lesão no punho direito sofrida em Monte Carlo


Por Madri



djokovic perde para federer monte carlo tenis (Foto: AFP)
Djokovic cai em Monte Carlo 
(Foto: AFP)

Número 2 do mundo, Novak Djokovic desistiu de jogar o Masters 1000 de Madri, que começa nesta semana, na Espanha. O sérvio ainda não conseguiu se recuperar de uma lesão no punho direito sofrida há três semanas, durante o Masters 1000 de Monte Carlo. O sérvio lamentou a ausência no torneio.

- Lamento muito pelo torneio e pelos fãs espanhóis por ter que desistir de disputar o Masters de Madri. Fiz tudo o que era possível para tentar jogar um dos maiores eventos do ano, mas infelizmente minha lesão no braço direito voltou a inflamar. Agora, vou ter algum tempo para me recuperar e espero estar pronto para jogar em Roma. Estou ansioso para retornar a Madri no próximo ano - disse Djokovic ao site oficial da ATP.

Djokovic seria o cabeça de chave número 2 do Masters de Madri, torneio que foi campeão há três anos ao bater Rafael Nadal. Ele poderia ter pela frente já nas quartas de final o espanhol David Ferrer. Já na semi, teria chance de encarar o suíço Stanislas Wawrinka. Próximo torneio, o Masters de Roma, na Itália, começa a ser disputado no dia 11 de maio.

Brasil em Madri
Depois de vencer o primeiro jogo do qualifying no sábado, Thomaz Bellucci foi derrotado neste domingo pelo holandês Igor Sijsling, atual número 58 do mundo, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/3 e 6/3), e não disputará a chave principal em Madri. No feminino, Teliana Pereira também caiu no quali diante da tcheca Karolina Pliskova, por 2 a 0.

O Brasil será representado pelos duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.
Cabeça de chave 3, Melo joga ao lado do croata Ivan Dodig, enquanto Bruno, cabeça de chave 2, faz dupla com o austríaco Alexander Peya.

ATP 250: Munique (Alemanha) e Oeiras (Portugal)
Martin Klizan, número 111 do ranking mundial, se sagrou campeão do ATP 250 de Munique, na Alemanha, na manhã deste domingo. O eslovaco surpreendeu ao bater o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 1 e 15º do mundo, por 2 a 1 (2/6, 6/1 e 6/2). Em Portugal, o argentino Carlos Berlocq (62) também roubou a cena e, com uma virada após levar um pneu no primeiro set, bateu o tcheco Tomas Berdych (6) por 2 a 1 (0/6, 7/5 e 6/1) e levou o título do ATP 250 de Oeiras.  


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/djokovic-esta-fora-do-masters-de-madri.html

Nenhum comentário: