segunda-feira, 5 de maio de 2014

Após eliminação, time do Brasiliense parte para cima do juiz; veja o vídeo

Revoltados com pênalti marcado aos 49 minutos do segundo tempo, jogadores do Jacaré tentam agredir árbitro Rodrigo Raposo e precisam ser contidos pela polícia


Por Brasília

 
A segunda partida da semifinal do Candangão entre Brasiliense e Brasília terminou com muita confusão na noite do último domingo. O Jacaré vencia o jogo por 2 a 1, resultado que garantiria o time na final, quando o árbitro do jogo, Rodrigo Raposo, marcou um pênalti a favor do Colorado aos 49 minutos do segundo tempo. Clécio empatou a partida em 2 a 2 e classificou o Brasília. Revoltados, os jogadores do Brasiliense e alguns integrantes da comissão técnica partiram para cima do árbitro após o apito final (veja no vídeo).

O goleiro Welder era o mais exaltado. Em um momento, ele chegou a empurrar o árbitro, que na sequência foi amparado pelos policiais. Segundo o site oficial do Brasiliense, o atacante Luís Carlos também acertou um chute em um dos auxiliares de Rodrigo Raposo.

Além da confusão envolvendo os jogadores, os policiais ainda tiveram trabalho para conter alguns torcedores, que atiraram pedras no campo. Foram usadas bombas gás lacrimogêneo, que afetaram até mesmo alguns jogadores que ainda estavam no gramado.

A revolta do Brasiliense com a arbitragem foi por conta do tempo de jogo em que o pênalti foi marcado. Segundo representantes do time, os quatro minutos de acréscimo anunciados por Raposo já tinham se esgotado no momento da penalidade.

- Na verdade o gol foi nos acréscimos dos acréscimos. Foi com 49 e 30. Mas não vou discutir o que aconteceu. Ficamos triste. O Raposo é um árbitro que apita Série A. Ele arrumou toda essa confusão, pois já tinha terminado o jogo - afirmou o técnico do Jacaré, Marcos Soares, em entrevista ao site do clube.

Foi a segunda partida do ano entre Brasiliense e Brasília que terminou em confusão. Em março, após eliminação do Jacaré para o Colorado na Copa Verde, torcedores do time amarelo invadiram o campo e tentaram agredir os jogadores.

Árbitro Brasiliense x Brasília semifinal do Candangão (Foto: Claudio Reis / BrasilienseFC)
Árbitro Rodrigo Raposo precisou ser 
protegido por policiais (Foto: Claudio 
Reis / BrasilienseFC)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/futebol/campeonato-brasiliense/noticia/2014/05/apos-eliminacao-time-do-brasiliense-parte-para-cima-do-juiz-veja-o-video.html

Nenhum comentário: