segunda-feira, 5 de maio de 2014

José Aldo faz revanche contra Chad Mendes no UFC 176, em Los Angeles

Brasileiro e americano se encaram de novo em 2 de agosto, no Staples Center


Por Rio de Janeiro



José Aldo, atual campeão peso-pena do Ultimate, e o americano Chad Mendes, primeiro colocado do ranking de candidatos ao cinturão, vão se enfrentar mais uma vez no dia 2 de agosto, na luta principal do UFC 176. O evento será realizado em Los Angeles (EUA), no Staples Center, ginásio que abriga os jogos dos Lakers e dos Clippers, equipes da NBA. A informação foi divulgada na noite deste domingo pelo site do jornal "Los Angeles Times".

jose aldo chad mendes ufc treino livre praia (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Aldo e Mendes no treino aberto em praia 
do Rio, em 2012 (Foto: André Durão / 
Globoesporte.com)

Aldo e Mendes duelaram pela primeira vez no UFC 142, em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, e o atleta da Nova União defendeu o cinturão até 66kg da organização ao nocautear o adversário da Team Alpha Male com uma joelhada no finzinho do primeiro round.

Desde então, o brasileiro defendeu o título em mais três oportunidades, contra Frankie Edgar, Chan Sung Jung e Ricardo Lamas. Já Mendes derrotou cinco oponentes - Cody McKenzie, Yaotzin Meza, Darren Elkins, Clay Guida e Nik Lentz -, sendo os quatro primeiros por nocaute ou nocaute técnico, método que não era muito comum para o americano.

Aos 27 anos, José Aldo tem um cartel de 24 vitórias e apenas uma derrota, sofrida para Luciano Azevedo no Jungle Fight, em 2005. Chad Mendes, por sua vez, tem 29 anos e um cartel de 16 triunfos e também apenas um revés, que ocorreu exatamente contra Aldo.

A última vez que o Staples Center sediou um card de lutas do UFC foi em agosto de 2012, quando Maurício Shogun nocauteou Brandon Vera no evento principal, e Lyoto Machida bateu Ryan Bader da mesma maneira no combate anterior.

Banner Notícia UFC 173 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Nenhum comentário: