sábado, 3 de maio de 2014

Santos e Grêmio fazem jogo sofrível na Vila e não tiram o zero do placar

Resultado é melhor para os gaúchos, que buscam se recuperar da eliminação na Taça Libertadores. Peixe ouve vaias na saída do gramado


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Coloque um Santos, jogando na Vila Belmiro, onde está invicto na temporada, contra um Grêmio em busca de reabilitação após eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores. A teoria sugere uma partida franca, mas a prática desmentiu tudo isso neste sábado à noite. Os dois times não saíram do zero, em jogo monótono e de poucas chances reais de gol (duas para os paulistas e uma para os gaúchos), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


saiba mais

No primeiro tempo, o Tricolor começou melhor e até deu indício de que protagonizaria lances bonitos. Em lance de Neymar, Dudu fez fila e quase abriu o placar. O Santos, por outro lado, abusou das bolas aéreas (22 levantamentos) e deixou clara a falta de criatividade do seu ataque. Leandro Damião, mais uma vez, teve atuação ruim e saiu vaiado pela torcida - ao fim do jogo, todo o time ouviu reclamações dos alvinegros.

O Santos acumulou o seu terceiro empate em três rodadas e está na 13ª colocação, com três pontos, enquanto o Grêmio chegou ao nono lugar, com quatro pontos conquistados. Resultado melhor para os gaúchos, atrás de paz após a turbulenta queda para o San Lorenzo nos pênaltis da Taça Libertadores.

Leandro Damião e Pará Santos x Grêmio (Foto: Mauricio de Souza / Ag. Estado)
Leandro Damião e Pará disputam lance 
durante jogo na Vila (Foto: Mauricio 
de Souza / Ag. Estado)

A etapa inicial foi sofrível para os 7.934 torcedores que foram à Vila Belmiro. Sem criatividade, o Peixe, de Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro, se viu amarrado pela boa marcação do Grêmio. Por isso, apelou para as bolas aéreas. O Tricolor apostava nos erros dos paulistas e nos contra-ataques para surpreender. O 4-5-1 do técnico Enderson Moreira se preocupou mais em defender do que atacar. Barcos, isolado na frente, praticamente não apareceu.

No segundo tempo, a partida melhorou após as alterações de Oswaldo de Oliveira e Enderson Moreira. Lucas Lima, no Peixe, e Rodriguinho, do Tricolor, saíram do banco para dar mais volume aos dois times. O resultado foi um confronto mais dinâmico, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.

Agora, o Santos encara o Figueirense, no próximo domingo, no estádio do Café, em Londrina. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Os dois jogos serão válidos pela quarta rodada do Brasileirão.




FONTE:

Nenhum comentário: