sábado, 3 de maio de 2014

Com sucesso nas mudanças, Marcelo Oliveira elogia virada dos reservas

Depois de estar atrás no placar em duas oportunidades, time celeste mostra poder de reação e vence o Atlético-PR por 3 a 2, em Brasília


Por Brasília

 
O técnico Marcelo Oliveira ficou muito satisfeito com a vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Atlético-PR, neste sábado, em Brasília (Veja os gols da vitória celeste no vídeo ao lado). Com time reserva, a Raposa mostrou força, após ir para o intervalo atrás do placar. Com um a mais durante toda a segunda etapa, pressionou e conseguiu a virada, chegando aos sete pontos em três jogos no Brasileirão.

- Foi uma vitória muito boa. Mostra a força do nosso grupo, que, diante de adversidades, se mantém confiante e consegue reverter. No primeiro tempo, o Cruzeiro chegava mais que o adversário. Depois de dois arremessos laterais, a bola chegou com facilidade à área, descuidamos, e isso deu um novo gás ao Atlético-PR, que é um bom time, tem boa velocidade. O Cruzeiro reagiu. 
Achei a expulsão justa, coisa do jogo. O Borges poderia fazer o gol. Vitória expressiva, de uma reação importante, que fortalece para a sequência do campeonato.

E o treinador celeste teve participação importante no resultado, afinal o placar foi construído a partir das alterações feitas pelo treinador. Assim que ficou com um jogador a mais, Marcelo Oliveira trocou Tinga pelo garoto Alisson. Foi de uma jogada individual do meia que surgiu o pênalti cobrado por Souza, para empatar a partida. Depois, o treinador tirou Luan para colocar Marcelo Moreno, que foi o autor do gol da virada.

Mostra a força do nosso grupo, que, diante de adversidades, se mantém confiante e consegue reverter.
Marcelo Oliveira

- A partir daquele momento tomamos conta do jogo, não tivemos susto. Tiramos um volante para colocar mais um jogador de beirada para pressionar. Era natural que o gol viesse, era questão de tempo. Resolvemos tirar o Tinga e botar o Alisson, que faz muito bem o lado do campo. Posteriormente, achei que estava indo muita bola aérea, e o Marcelo poderia ser importante com o Borges. Botei dois jogadores na área para prender os zagueiros. Deu certo. O Marcelo (Moreno) fez gol.

Marcelo Oliveira destacou a importância da vitória, afinal foi um triunfo fora de casa. Agora, a Raposa volta as atenções para o jogo de quarta-feira, quando encara o San Lorenzo, na Argentina, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores.

- Vitória importantíssima, porque é uma vitória fora de casa. Jogamos do atlético fora e vamos jogar contra ele no segundo turno em casa. Estamos muito felizes. A partir de agora é pensar na Libertadores.


FONTE:

Nenhum comentário: