sábado, 3 de maio de 2014

Enderson comemora ponto ganho na Vila e elogia "intensidade" do grupo

Técnico entende que Tricolor criou boas oportunidades no empate em 0 a 0 com o Santos


Por Santos


Somar um ponto na Vila Belmiro é sempre importante. Até pelo histórico do Grêmio na casa do Santos, em que venceu em apenas uma oportunidade pelo Brasileirão. E a disposição do grupo tricolor mereceu elogios de Enderson Moreira no empate em 0 a 0 na noite deste sábado.

O técnico, assim como fizeram os jogadores ao término da partida, enalteceu a produção da equipe ao longo dos 90 minutos. E, se o gol não saiu, a possibilidade de somar um ponto, em um palco onde acumula 12 derrotas e sete igualdades pelo nacional foi motivo para ser celebrado:

- Evidente que sempre jogamos para poder vencer. Mas é importante que quando não der para vencer não perder. É sempre difícil jogar na Vila. 
Criamos boas oportunidades e poderíamos sair daqui com uma vitória.

Cicero e Luan Santos x Grêmio (Foto: Lucas  Baptista / Ag. Estado)
Luan não conseguiu ajudar o Grêmio a 
conquistar a vitória (Foto: Lucas 
 Baptista / Ag. Estado)

Enderson gostou da entrega gremista. Os 45 minutos iniciais para o treinador tiveram muitas oportunidades criadas, que poderiam dar uma melhor sorte aos visitantes. Sem jogos no meio da semana, o entendimento é que poderá trabalhar ainda mais para corrigir as defecções:

- O que comemoro é a aplicação dos atletas. Foi de uma intensidade, efetividade enorme. Poderíamos fazer um gol no primeiro tempo. Tivemos algumas boas chances. Faz parte. Temos uma semana pela frente. Precisamos nos preparar. Nos quatro jogos, fazemos três fora. Não é fácil. Temos que fazer uma boa semana e uma boa partida contra a Chapecoense.

Com o resultado, o Grêmio soma cinco pontos e ocupa a nona posição no Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor vai até Chapecó enfrentar o time do técnico Gilmar Dal Pozzo. A partida está marcada para o domingo, 11 de maio, às 16h, na Arena Condá.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/05/enderson-comemora-ponto-ganho-na-vila-e-elogia-intensidade-do-grupo.html

Nenhum comentário: