sábado, 3 de maio de 2014

Com dois de Marlon, Vasco supera o Atlético-GO com facilidade no Rio

Lateral é destaque em mais uma partida sem torcida em São Janu e ajuda o clube a levar a primeira vitória e saltar na tabela. Dragão segue na seca


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Coube a um protagonista ocasional o brilho maior na primeira vitória do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols na etapa final, Marlon, que ganhou a posição de titular na lateral esquerda durante a semana, contribuiu para construir os 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na tarde deste sábado, em São Januário, que novamente teve portões fechados para a torcida devido à punição imposta aos clube pelo tribunal. Douglas abriu o placar em bela cobrança de falta.


Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos quatro pontos e saltou para a sétima posição - ainda parcialmente, já que a terceira rodada será completada mais tarde. O Dragão, por sua vez, permanece sem sorrir na competição e caiu para o 16º lugar. Na próxima partida, o Vasco pega o Oeste nas mesmas condições: sem poder vender ingresso na Colina, sábado que vem. Já o Rubro-Negro visita no mesmo dia o América-RN, na Arena das Dunas.

A escalação do mandante teve uma série de modificações em relação à derrota para o Luverdense. Douglas Silva, Danilo, Marlon, Marquinhos e Yago foram efetivados pelo técnico Adilson Batista após o bom desempenho na vitória sobre o Treze-PB, pela Copa do Brasil. E surtiu efeito com um triunfo incontestável em dia apático do adversário, campeão goiano.

Comemoração Vasco (Foto: Guito Moreto / O Globo)
Time e comissão técnica comemoram o 
gol de Douglas no início do jogo (Foto: 
Guito Moreto / O Globo)

O domínio do time carioca foi flagrante desde que a bola rolou pela primeira vez. Logo aos três minutos, Douglas, de falta, balançou a rede, abrindo caminho para o triunfo sem sustos. Mesmo com a vantagem, o mandante continuava em busca da pressão. Faltava, porém, objetividade para penetrar na defesa rival. Os garotos Marquinhos e Yago eram os destaques com muita mobilidade e dribles insinuantes. Do outro lado, Júnior Viçosa jogava isolado.
Após o intervalo, o panorama mudou. O Dragão adiantou a marcação e passou a controlar as ações. Mas padecia do mesmo problema cruz-maltino e pouco assustava Martín Silva, que teve pouco trabalho. O Vasco não acertava os contragolpes e, por isso, mantinha o jogo indefinido. Adilson fez mudanças e conseguiu o que queria: Aranda, que acabara de entrar, deu belo passe para Marlon marcar o segundo gol e oferecer alívio. Pouco depois, já com os goianos entregues, veio o golpe final: Fellipe Bastos acertou a trave e Marlon fez 3 a 0.

Marlon gol Vasco (Foto: Uanderson Fernandes / Ag. Estado)
Marlon comemora um de seus gols na 
partida desta tarde (Foto: Uanderson 
Fernandes / Ag. Estado)




FONTE:

Nenhum comentário: