sábado, 3 de maio de 2014

Em lados opostos, Boa Esporte e América-MG fazem clássico mineiro

Na 17ª posição, time de Varginha aposta na força em casa para buscar a 1ª vitória na Série B; Coelho quer três pontos fora para seguir na briga pela liderança do torneio


Por Varginha, MG


Bruno aquino, do Boa Esporte, beijo no pescoço (Foto: Reprodução\TV Globo Minas)Bruno Aquino deve começar como titular contra o América-MG (Foto: Reprodução\TV Globo Minas)

Em lados opostos da tabela, Boa Esporte e América-MG fazem clássico mineiro às 16h20 (horário de Brasília) deste sábado no Estádio Municipal de Varginha, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Na 17ª posição com apenas um ponto, os donos da casa buscam a primeira vitória para ficar em situação mais confortável no campeonato. Já o Coelho, vice-líder com quatro pontos, está disposto a buscar os três pontos fora de casa para continuar na zona de classificação.

O Boa Esporte tem alguns desfalques para o segundo jogo em casa. O zagueiro Mateus, o volante Wendel, o meia Malaquias e o atacante Luiz Eduardo estão no departamento médico do clube e não enfrentam o América-MG. Com isso, o técnico Nedo Xavier deve fazer algumas alterações em relação à equipe que foi derrotada pelo ABC no Rio Grande do Norte. Na tentativa de melhorar o ataque do Boa, que ainda não balançou as redes, Nedo deve trocar o atacante Nilson por Bruno Aquino, que marcou quatro gols no Campeonato Mineiro deste ano.


saiba mais

Vice-líder da Série B, o América-MG embarcou para Varginha ainda nesta sexta-feira. O time treinou forte durante toda a semana, e espera conseguir a vitória fora de casa para se manter no topo da tabela. Para Moacir Junior, em time que está ganhando não se mexe, e o técnico irá entrar em campo com os mesmos jogadores que venceram o Ceará no último final de semana. A mudança acontece apenas na lista de relacionados. Saí o volante Doriva para a entrada de Diego, enquanto no ataque, Willians entra no lugar de Henrique. O atacante volta após cumprir suspensão por cabeçada em Yago Pikachu, do Payssandu, no campeonato do ano passado.

willians américa-mg (Foto: Divulgação/América-mg)
Willians retorna ao ataque do América-
mg (Foto: Divulgação/América-mg)

A arbitragem do jogo fica por conta de Devarly Lira do Rosario (ES), que será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO). O Premiere FC transmite a partida ao vivo e o Globoesporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 16h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Boa Esporte: Emerson; Lucas FArias (Rudney), Wallace, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Moisés Ribeiro, Vinicius Hess, Betinho e Piauí; Fernando Karanga e Bruno Aquino.
América-MG: Matheus; Elsinho, César Lucena, Victor Hugo, Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô, Pablo; Ricardinho e Obina. 

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Boa Esporte: estão no departamento médico do clube o zagueiro Mateus, o volante Wendel, o meia Malaquias e o atacante Luiz Eduardo. Além deles, o zagueiro Alex Silva segue em tratamento após cirurgia no joelho.
América-MG: o volante Magrão já faz trabalhos físicos, mas por falta de ritmo ainda não joga. O Coelho não tem ninguém suspenso ou no departamento médico.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Boa Esporte: Allan Mineiro.
América-MG: o Coelho não tem jogadores pendurados.


FONTE:

Nenhum comentário: