sábado, 3 de maio de 2014

Adilson vê "velocidade controlada" de garotos em primeira vitória na Série B

Técnico do Vasco comemora alívio, ressalta dificuldades com lesões e demais problemas, mas admite que vitória traz tranquilidade "até quarta-feira..."


Por Rio de Janeiro

O técnico Adilson Batista não chegou a tratar como acidente de percurso a conquista de apenas um ponto em seis disputados nos primeiros dois jogos pela Série B, mas fez ressalvas de que, diante de todos problemas de lesões, eram resultados aceitáveis. O treinador comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, a primeira na Segundona, e ainda mais a maturidade que a garotada mostrou em campo. Apesar de se dizer tranquilo com o respaldo que a direção vascaína transmitia na má largada, Adilson lembrou de um fator que deu tranquilidade ao time na partida sem público em São Januário.

- Hoje era importante sair na frente – admitiu Adilson.

O técnico destacou a velocidade aliada à inteligência dos meninos Yago e Marquinhos e lembrou que precisou tirar o segundo garoto para controlar os goianos, que se aproveitavam e jogavam bem nas costas de Marlon, mas, no fim das contas, lembrou que a calmaria com o resultado positivo dura até a próxima partida.

- Tranquilidade de agora vai até quarta-feira. Futebol é assim – disse o treinador do Vasco.

Garotos no time titular
Tivemos velocidade com os garotos, mas de forma controlada, não era para ser toda hora mesmo. Tivemos controle, criamos situações e o adversário só duas. Na troca que fizemos no segundo tempo, tentamos controlar o Nei e o Fábio lima. Estávamos tendo dificuldade na marcação ali, até em função do desgaste também de quarta-feira. Mexi e vi que houve melhora, tivemos situações para definir e fizemos os gols. Mérito dos atletas.

Oscilação
Tivemos início bom no estadual, trocamos na sexta rodada algumas peças, demos oportunidades para outros, encontramos um time no fim da fase classificatória. Mas mesmo com as muitas dificuldades que tivemos para escalar o time, fizemos bom primeiro tempo contra o América-MG. Também fizemos um bom primeiro tempo contra o Luverdense, poderíamos ter decidido em algumas oportunidades. Contra o Treze, os dois garotos entraram bem, então decidi pela continuidade. Mas evidente que as lesões atrapalham um pouco. Tem entrosamento, falta de treino, essas coisas. Agora vamos tentar recuperar esse pessoal, aí vamos colocando aquilo que entendemos que é melhor para o coletivo.

Substituição
O lateral-direito deles estava “espetado”, eles tinham mais um por dentro, só tínhamos dois volantes marcando. Vim de um jogo de quarta-feira, que precisava controlar, o Aranda entrou bem, deu passes bons, chutou a gol. Controlamos o jogo depois que ele entrou. Até os 15 minutos do segundo tempo eles dominavam. A mudança deu liberdade para o Fellipe Bastos e para o Danilo também.

Thalles saindo muito da área
Tem uma coisa, porém. Se ele sair, tendo o Douglas entrando, ainda tem espaço para os dois velocistas entrarem. Posso criar essa alternativa. Thalles tem feito bem seu papel, tem presença de área.

Marquinhos e Yago
Como eles estão buscando espaço, têm condição de marcar, de acompanhar, de driblar, até pela juventude deles. Eles entraram bem, fizeram um bom jogo. 

Pressão de favorito da Série B
Vasco entra com intuito de ser campeão, claro. Como adversário a ser batido, todos querem se preparar, nos bater, pela tradição e pela camisa. Não vou me defender dos resultados, mas a gente precisa entender e analisar as situações e ver porque não vencemos. Tivemos menos sequência, algumas situações que interferem no trabalho. Os outros jogos mostraram circunstâncias que precisávamos entender, como conversamos com os atletas, sem desespero. Da nossa parte não existe essa cobrança, sabíamos que as coisas poderiam se acertar.

Desgaste
Temos 30 dias com oito jogos. Mais o compromisso contra o treze pela Copa do Brasil. A cada três dias tem um jogo. Vamos ver se todos estarão regularizados, principalmente fisicamente, para ir nos ajudando. 
Departamento médico ainda tem seis ou sete jogadores, nesses próximos dois jogos não acredito que teremos nenhum. Vamos ter sabedoria e discernimento para pegar essa sequencia de jogos.

Danilo, Luan, Marquinhos, Yago e Thalles titulares
É fruto do trabalho do Vasco, das divisões de base, trabalho do Sorato, da dedicação, da oportunidade, cabe a nós, em momento oportuno, ir lançando, sem temer. Vejo que estão bem focados, tem procurado aproveitar as chances.

Tranquilidade com resultado
Tranquilidade até quarta-feira, futebol é assim, quem comanda tem que ter discernimento e liberdade para tomar decisões corretas. Não é benéfico ao futebol esse troca-troca, precisamos ver, enxergar, não ficar lamentando, dificuldades todos nós temos. A diretoria tem me passado a tranquilidade necessária.

Atuações Douglas e Marlon
Jogo passado ele teve uma falta na Paraíba, que não entrou e foi muito bem cobrada, teve falta no clássico que o bandeira não viu (contra o Flamengo). E foi imporante hoje. Aliás, hoje era importante sair na frente e foi conseguido o objetivo. O Marlon tinha feito gol parecido, o terceiro foi de rebote do Fellipe Bastos, não desistiu da jogada, acompanhou e mérito dele.

Último jogo com torcida até a Copa
Gostaria que a torcida viesse na quarta. Sentimos falta do calor humano, do incentivo deles. Apesar do resultado do primeiro jogo contra o Treze, essa partida requer cuidados. Gostaria de contar com a presença deles.

Copa do Brasil
Vasco já venceu essa competição, temos essa segunda partida, depois tem uma parada, vamos encarar com seriedade o jogo, porque é muito importante para nós.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/05/adilson-ressalta-controle-da-partida-boas-mudancas-e-da-merito-ao-time.html

Nenhum comentário: