sábado, 3 de maio de 2014

Em jogo brigado até último minuto, JEC vence o Icasa e mantém 100%

Equipe catarinense faz 2 a 0 em menos de 30 minutos, com Jael e Edigar Junio, recua, leva gol e sofre pressão até os 49 minutos da segunda etapa 


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


A intensidade na Arena Joinville fez da partida entre JEC e Icasa emocionante até o minuto final, na noite desta sexta-feira. Apesar de todo o esforço da equipe cearense, o Joinville conseguiu segurar a vitória por 2 a 1, pela terceira terceira rodada, e manteve 100% de aproveitamento nesta Série B do Brasileiro - na primeira rodada, a Portuguesa deixou o campo aos 16 minutos da primeira etapa contra a equipe catarinense e a atitude será julgada no próximo dia 7.

A segunda vitória seguida do Tricolor de Santa Catarina só foi possível, mais uma vez, graças a inspiração da dupla de ataque: Jael e Edigar Junio. Com um gol de cada, antes dos 30 minutos do primeiro tempo, o JEC até chegou a dar a impressão de que poderia atropelar o Icasa. Porém, a determinação do time cearense, que diminuiu com o nigeriano Henry Kanu, deu contornos dramáticos à partida até os 49 minutos da etapa final.



saiba mais

Sedento para mostrar futebol à sua torcida, depois de ter interrompida a estreia contra a Portuguesa no minuto 16, o Joinville fez pressão sobre o Icasa desde início. Não fosse uma saída errada do goleiro Ivan, aos dez, o time cearense poderia dizer que não atacou. Aliás, o que mais chamou atenção por parte do time cearense foi o zagueiro Naylhor, que sofreu um corte no nariz e deixou o gramado três vezes. Com movimentação e intensidade, os donos da casa abriram o placar novamente com a dupla de ataque, assim como foi contra o Paraná. Jael, em cobrança de falta, e Edigar Junior, em arrancada, fizeram 2 a 0 em uma primeira etapa que poderia ter sido mais lucrativa para os donos da casa, com ao menos duas grandes chances desperdiçadas na cara do gol.

A necessidade de mudar e procurar a primeira vitória fez com que o Icasa alterasse a postura. Ajustados depois do intervalo, os cearenses passaram a pressionar o Joinville, que permanecia na busca de um contra-ataque para liquidar a partida. Nas subidas do lateral Murilo, o Icasa aproveitou para fazer o gol, com o nigeriano Henry Kanu, aos 29 minutos, em bela jogada na área tricolor. Em seguida, a expulsão do meia Elanardo, que poderia trazer tranquilidade ao JEC, deu ainda mais motivação ao time visitante. Com um a menos, martelaram e aplicaram um verdadeiro sufoco na busca do empate. Aos 49 minutos, os torcedores e os jogadores do Joinville agradeceram o término da partida. Restou ao Icasa o lamento da segunda derrota na Segundona.

Ao vencer e manter 100% na Série B, o JEC também assume a ponta provisioriamente, com seis pontos, enquanto o Icasa segue com apenas um, na penúltima posição na tabela. Na próxima rodada o Tricolor continua em casa e o Icasa, fora. O time cearense volta a campo na sexta-feira, às 21h, contra o Vila Nova, no Serra Dourada. O JEC ganha um dia a mais de folga, e só volta no outro sábado, às 16h20, novamente na Arena Joinville,  mas desta vez diante do Náutico.


Joinville x Icasa (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Edigar Junio recebe abraço de Jael, no 
segundo gol do Joinville sobre o Icasa 
(Foto: José Carlos Fornér/JEC)

 


FONTE;

Nenhum comentário: