sábado, 3 de maio de 2014

"Debaixo d'água", Santa Cruz e Paraná empatam em 1 a 1 no Arruda

Forte chuva deixou o gramado sem condições para a prática de um futebol decente. Resultado acabou sendo ruim para os dois times na Série B


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O planejamento de Santa Cruz e Paraná para o jogo desta sexta-feira foi por água abaixo. Literalmente. A chuva que castigou o Recife não perdoou o gramado do Arruda. Desta vez, o eficiente sistema de drenagem instalado no estádio, desde a última reforma, não conteve o estrago. Resultado: em uma noite impossível para a prática de um futebol decente, os tricolores pernambucano e paranaense empataram em 1 a 1. O técnico do Paraná, Claudinei Olibeira, resumiu bem o cenário.

- O jogo saiu totalmente do controle, a parte técnica não contou tanto. Com o gramado nesse estado, a jogada certa não acontece.

O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. Principalmente para o Santa, que segue sem vencer na Série B. Com três empates, os corais aparecem em 12º lugar, mas devem perder posições neste sábado. Já o Paraná queria "recuperar" os pontos perdidos dentro de casa, na derrota para o Joinville. Agora, soma quatro pontos e por enquanto ocupa a 5ª posição. Luciano Sorriso, pelo Santa, e Marcelo Serrato marcaram os gols diante de pouco mais de oito mil torcedores. Sábado, o os pernambucanos recebem o Luverdense, no Arruda, enquanto os paranaenses visitam o Ceará, na Arena Castelão.



saiba mais
Os times foram obrigados a abrir mão de qualquer plano tático. Duro de assistir, o jogo se desenrolou a base de chutões e jogadas aéreas. A cena mais recorrente foi bola parada em poça d’água. Ainda assim, os gols saíram no primeiro tempo.

O Santa Cruz abriu o placar após boa jogada de Renatinho pela esquerda, de volta à sua posição de origem, a lateral esquerda, após oito longos meses. O baixinho venceu as poças d'água e cruzou na medida para Carlos Alberto emendar de primeira: 1 a 0.

O sentimento era de que o Santa havia feito o mais difícil. Aifnal, a tarefa de tirar o zero do placar, definitivamente, não era simples. Rapidamente, porém, o alívio deu lugar à frustração. Quatro minutos depois de tomar o gol, o Paraná surpreendeu. Aos 27, a bela jogada individual do garoto Marcelo Serrato, estreante de apenas 19 anos, terminou em gol. Com direito a um drible desconcertante em Everton Sena. O Santa ainda tentou forçar o jogo no ataque com bolas levantadas para Léo Gamalho. Numa delas, quase sai o segundo gol, não fosse a boa defesa do goleiro Marcos.


Santa Cruz x Paraná (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Gramado encharcado atrapalhou os 
planos dos dois times (Foto: Aldo 
Carneiro/ Pernambuco Press)

Quase que por instinto, o time pernambucano se lançou à frente na segunda etapa. Mesmo diante do péssimo estado do gramado, conseguiu impor um maior volume, pressionou na medida do possível e chegou algumas vezes com perigo. O Paraná praticamente abriu mão do ataque no segundo tempo. Os técnicos mexeram, mas nenhuma mudança surtiu efeito para mudar a história de um condenado desde o início.




FONTE:

Nenhum comentário: