sábado, 3 de maio de 2014

Dirigente do Santa confia na liberação do Arruda: "O clube não teve culpa"

Diretor jurídico quer convencer a CBF de que todas as obrigações foram cumpridas e espera ter o estádio liberado para o jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil


Por Recife


A trágica morte de Paulo Ricardo, de 26 anos, na noite da sexta-feira, pode custar caro ao Santa Cruz. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu o estádio tricolor preventivamente. Apesar da medida, o clube pernambucano esta confiante em uma reviravolta. A diretoria alega que não o Santa não teve culpa na tragédia e promete apresentar contraprovas para receber a liberação, já pensando na partida contra o Lagarto, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. 

- Estamos recolhendo os materiais, provas documentais e vídeos, para mostrar que o Santa Cruz fez a sua obrigação como clube e patrimônio. E que não teve culpa nessa tragédia. Vamos mostrar que fizemos tudo que consta no Estatuto do Torcedor, Lei Pelé, e esperamos que a CBF considere os nossos pedidos e mantenha o jogo no Arruda – explicou o diretor jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes.

Peritos Arruda morte torcedor (Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Peritos estiveram no Arruda neste 
sábado (Foto: CARLOS 
EZEQUIEL VANNONI/
FOTOARENA/ESTADÃO 
CONTEÚDO)

O dirigente avaliou as possíveis causas do acidente, que aconteceu próximo ao portão 6 do Arruda – local destinado à torcida adversária. Dali foram arremessados dois vasos sanitários, e um deles matou o torcedor. 


saiba mais

- Nós fizemos todos os procedimentos. Liberamos uma torcida, depois liberamos a outra, no intervalo certo. Evacuamos todos os torcedores. A Polícia Militar nos deu o aval de que poderíamos fechar o estádio, e fizemos isso. Apagamos as luzes e, momentos depois, o fato aconteceu. Ou alguém se escondeu e a policia não viu, ou o torcedor escalou o estádio e conseguiu entrar. Se for a segunda hipótese, que pode ter sido uma invasão, nós também seríamos uma vítima, não querendo nos comparar com o rapaz que infelizmente morreu - afirmou Eduardo Lopes.

Precavido contra um possível “não” da CBF, o diretor jurídico do Santa Cruz afirmou que os dirigentes vão se reunir para analisar qual o melhor local para realizar a partida.

- Em relação a onde vai ser realizado o jogo na quarta-feira, ainda não sabemos. Mas vamos sentar neste sábado ou neste domingo para conversar sobre isso. Se realmente a gente não puder jogar no Arruda, vamos tentar, ao menos, em um estádio próximo – contou.

Se o Arruda estiver interditado, uma das opções para a partida entre Santa Cruz e Lagarto, encontro de volta da primeira fase da Copa do Brasil, seria o Estádio dos Aflitos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/05/mesmo-com-veto-da-cbf-santa-esta-confiante-em-reviravolta-na-decisao.html

Nenhum comentário: