sábado, 3 de maio de 2014

Com vaias e quatro gols, Ceará e Náutico empatam na Arena Castelão

Resultado é construído com dois tempos bem distintos; poder ofensivo das duas equipes é o ponto alto da partida deste sábado


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Ceará e Náutico foram protagonistas de uma partida emocionante neste sábado. Pelo menos no segundo tempo. O placar de 2 a 2, na Arena Castelão, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mostrou times aguerridos e com a proposta de vencer para subir na tabela. No primeiro tempo, o Timbu mostrou mais força em campo. Na etapa final, o Vovô partiu para o ataque e, mesmo vaiado, contou com a mudança tática a partir de uma expulsão para crescer em campo e buscar o empate, após estar perdendo por 2 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu fica provisoriamente em nono lugar na classificação da Segundona, com quatro pontos. O Timbu, com cinco, permanece na luta pelo G-4 da competição.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Paraná Clube, na mesma Arena Castelão, às 21h de sábado (10). Já o Náutico vai ao interior catarinense para enfrentar o Joinville, no mesmo dia, às 16h20.


saiba mais
Quem viu o Ceará nos primeiros 10 minutos de jogo achou que o time dominaria o Náutico e ganharia fácil. No entanto, o Timbu, passado esse tempo, começou a ter mais volume em campo e cadenciar o toque de bola. Resutado: o Vovô foi sendo acuado no meio-campo e teve poucas chances reais de gol.

A ajuda da torcida, que gritava nas arquibancadas, foi mudando de tom e se transformando em vaias. Principalmente, depois que Tadeu pisou na bola na hora de finalizar cara a cara com o goleiro Alessandro. Do outro lado, Elicarlos, Zé Mário e Marinho armavam as principais jogadas e ameaçavam constatemente a defesa alvinegra. O gol veio aos 25 minutos, quando Raí mandou bola indefensável para Luís Carlos, decretando o placar de todo o restante da etapa inicial.

Raí Náutico x Ceará (Foto: Jarbas Oliveira / Ag. Estado)
Raí, autor do primeiro gol do Náutico, 
em disputa de bola com Samuel 
Xavier, do Ceará(Foto: Jarbas 
Oliveira / Ag. Estado)

Reação alvinegra
Na volta para o segundo tempo, o Ceará cresceu mais em campo. Permanecia com mais posse de bola e no campo de ataque, mas continuava com a defesa frágil. O suficiente para, em contra-ataque, o Náutico chegar com Rodrigo Careca, derrubado na grande área por Anderson. O zagueiro do Vovô acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Elicarlos ampliou sem dificuldades.

Forçadamente, Sérgio Soares teve que mudar o esquema tático do Ceará. E a mudança surtiu efeito. O Vovô começou a ser mais ofensivo e perigoso. Samuel Xavier, Robinho e Vicente tentaram marcar antes de Ricardinho diminuir em cobrança de falta. A pressão do Alvinegro de Porangabuçu prosseguiu, com o Náutico ainda chegando com perigo em lances isolados. Tanta pressão rendeu o empate, já aos 40 minutos, com Gil.

Não houve tempo para a virada do Ceará e nem para o Náutico tentar recuperar a vitória. Mas o segundo tempo deu a entender que as duas equipes protagonizarão jogos com muita emoção.




FONTE:

Nenhum comentário: