sábado, 3 de maio de 2014

No contra-ataque mortal, Vitória vence por 2 a 1 e tira Flu da liderança

Marquinhos faz dois gols e equipe quebra jejum de um mês sem vencer


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Em jogo bem disputado neste sábado à noite, no Maracanã, o contra-ataque venceu o domínio de posse de bola e a técnica. Dominado pelo Fluminense no primeiro tempo, o Vitória acertou a jogada mortal que ensaiava nos primeiros 45 minutos e bateu o até então líder invicto do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. A velocidade e boa atuação de Marquinhos, autor dos dois gols que deixaram a equipe em vantagem por 2 a 0, foram decisivas. O Flu ainda diminuiu com Wagner, mas esbarrou na lentidão do meio-campo e na boa marcação do adversário.


saiba mais

Destaques no primeiro tempo, Conca, Wagner e Sobis - substituído por Walter - cansaram no segundo. E um dos fatores que tornaram a equipe baiana superior foi a inversão do lateral Juan com o meia José Welison. O veterano jogador, ex-Flu e Fla, deu mais qualidade ao toque de bola do Leão e, consequentemente, a jogada ofensiva começou a encaixar melhor.

Marquinhos gol Vitória x Fluminense (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)
Em boa atuação, Marquinhos decide 
para o Vitória no Maracanã (Foto: 
Fabio Castro / Ag. Estado)
 
Com o resultado, o Fluminense perdeu não só a invencibilidade como a liderança na competição. O time permaneceu com seis pontos ganhos e ocupa, por enquanto, o segundo lugar. O Vitória, que ainda não havia conseguido um triunfo na competição e amargava jejum de um mês, pulou para quatro pontos e está provisoriamente a nona posição

A partida foi de bom nível técnico e tático e digna do bom público presente ao Maracanã  - foram 50.687 presentes e 44.975 pagantes, que proporcionaram renda de R$ 609.195,00. O Flu já começou pressionando, mas encontrou um Vitória que marcava muito bem e tinha no trio Marquinhos-Caio-Souza um contra-ataque perigoso. Tanto que as duas primeiras boas oportunidades foram do Leão, com Souza, obrigando Cavalieri a boa defesa, e Caio. Mas o Flu, com Conca como arquiteto das jogadas tanto pela direita como pela esquerda, passou a ter o domínio de posse de bola. E com ele, duas boas chances de Sobis, uma na trave, outra que obrigou Wilson a boa defesa.

Veio o segundo tempo, e Ney Franco fez duas alterações táticas importantes. Inverteu o lateral-esquerdo Juan com José Welison, que juntamente com Hugo não davam sequência aos contra-ataques do Vitória. E fez Ayrton subir mais à frente, aproveitando os espaços da cobertura malfeita ao lateral Carlinhos. E por ali não demorou muito a surgir o lance do primeiro gol. Em falta que sofreu, Ayrton fez a cobrança, e a bola sobrou para Marquinhos. O chute, de fora da área, resvalou na cabeça de Fred e enganou Cavalieri, aos 8 minutos: 1 a 0.

O Flu se lançou mais ao ataque. Dois minutos depois, o Leão perdeu duas chances seguidas. Conca deu o troco. Cristóvão trocou Sobis por Walter. Mas, aos 37, pela meia-direita, Marquinhos lançou Juan, recebeu na medida na área e, mesmo perdendo a passada, acertou na conclusão: 2 a 0. O Flu diminuiu num erro da arbitragem, que não marcou impedimento de Wagner em rebote na falta cobrada por Jean. O gol, aos 42, deu novo ânimo ao Flu, que, mal das pernas, não conseguiu o empate.




FONTE:

Nenhum comentário: