sábado, 3 de maio de 2014

''Passa um filme na cabeça'', diz Sandra Pires ao ser eleita para o Hall da Fama

Ex-jogadora quer comemorar com os amigos e com a família, e garante que sabe a importância que o prêmio tem na sua vida, apesar de não ter acreditado no início


Por Rio de Janeiro


A tarefa de um atleta não é fácil. Ficar longe da família, amigos, abrir mão do lazer, sofrer com a saudade, tudo em nome do esporte. Por isso, o reconhecimento é parte tão importante nesta longa caminhada. O vôlei que consagrou Sandra Pires encontrou uma maneira muito especial de agradecer à atleta por tudo o que ela fez pela modalidade. Sandra, junto com o contemporâneo Nalbert, se une a mais sete compatriotas no Hall da Fama do vôlei. Os dois foram anunciados nesta sexta-feira como membros da classe de 2014. No dia 18 de outubro, na cidade de Holyoke, nos Estados Unidos, os dois ex-jogadores e hoje comentaristas do SporTV serão condecorados, homenageados, e entrarão para o grupo dos melhores jogadores de todos os tempos. 

- A ficha ainda não caiu. Quando recebemos um prêmio desse porte, e eu já tive a felicidade de receber outros prêmios como a medalha de ouro olímpica, eu sei direitinho que na hora não dá para saber direito o que aquilo significa. 
Com o tempo, você vai vivendo e vai descobrindo. Foram apenas sete brasileiros que ganharam esse prêmio, então é super especial, é um reconhecimento internacional – orgulha-se Sandra.

Sandra Pires Desafio vôlei de praia  (Foto: Silvio Ávila/CBV)
Sandra Pires jogando no vôlei de praia 
 (Foto: Silvio Ávila/CBV)

Primeira brasileira campeã olímpica ao conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino nos Jogos de Atlanta, em 1996, e bronze nas olimpíadas de Sydney, em 2000, ao lado de Jacqueline Silva, Sandra Pires diz que esse prêmio serve também para relembrar a sua trajetória no esporte e os sacrifícios que teve que fazer. Agora, o sentimento é só um: alegria. 

vôlei jaqueline silva sandra pires atlanta 1996 (Foto: Agência Getty Images)Sandra Pires e Jaqueline Silva comemorando nas Olimpíadas de Atlanta (Foto: Agência Getty Images)

- Passa aquele filme na cabeça, de todos os anos que eu dediquei, quantas viagens, quantas barreiras eu consegui ultrapassar para ficar fora tanto tempo. É um investimento muito grande, e agora é só alegria. Hoje eu consigo curtir um pouco mais, porque quando a gente está na atividade, parece uma máquina de resultados. Você só quer saber de resultado, resultado, resultado. Emenda uma semana na outra. E é quando você recebe um prêmio desse que você analisa e pensa em tudo o que ele significa. Quero comemorar muito. Estou muito feliz.

A ex-jogadora conta como recebeu a notícia de que havia entrado para o Hall da Fama, e se diverte ao lembrar que não deu muita importância quando soube que estaria concorrendo ao prêmio. 

- Na verdade quem me deu a notícia foi o próprio Nalbert. Porque estávamos na praia, ele jogando vôlei e eu jogando beach tênis, ali no posto 10, em Ipanema. Eu estava lá ainda quando o Nalbert se despediu e foi embora. 
Passou um tempo e ele começou a ligar para o meu celular. Quando eu atendi, ele estava feliz da vida dizendo "entramos para o hall da fama!", foi uma alegria só. Eu já tinha concorrido outras vezes e nada tinha acontecido, então quando o Bernard me ligou para contar que eu estava concorrendo de novo, eu nem dei muita bola, porque sempre concorria e não ganhava. Depois da notícia, o Nalbert  me disse "não fala que eu te falei não, porque o Bernard vai te ligar, finge que você não sabe", revela Sandra aos risos.

Sandra Pires ensaio 40 anos medalha (Foto: Divulgação)
A ex-atleta em um ensaio posando com 
a medalha de ouro, conquistada em 
Atlanta (Foto: Divulgação)

Para a comemoração, uma convocação à altura da homenagem. Se o importante é estar perto de quem se gosta, Sandra não quer fazer diferente. Junto com Nalbert, a ex-atleta quer ver todos os amigos reunidos para o momento que é tão especial para eles. 

- Eu já estou mandando recado para um monte de gente! Amigos, família, quem puder comparecer e conhecer a cidade do voleibol, onde tudo começou, vai ser demais. Eu falei para o Nalbert juntar a turma dele, pra gente levar uma galera. Porque é muito bacana, não é todo dia que a gente entra para o Hall da Fama. Ficamos muito felizes. Agora é aproveitar esse momento.


Renata Heilborn, estagiária, sob supervisão de Eduardo Orgler


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/passa-um-filme-na-cabeca-diz-sandra-pires-ao-ser-eleita-para-o-hall-da-fama.html

Nenhum comentário: