segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Teve Isso! Pelada de torcida, animais em campo, trapalhada, susto e vento

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda torcedores dando
um jeitinho para acompanhar jogo, desabafo de jogador, ato falho e inauguração

Por Rio de Janeiro

O fim de semana no futebol brasileiro foi marcado por alguns fatos curiosos, engraçados e inusitados como a pelada da torcida do Rio Branco-ES no campo de jogo antes da partida contra o Cachoeiro; as jogadas trapalhadas do Figueirense e do Oeste; o vento atrapalhando o jogador do Brusque; o coelho e o cachorro que entraram no gramado; o desabafo do meia Wagner, do Fluminense, em defesa do companheiro de time; e o goleiro que vestiu a camisa errada. Quer saber tudo o que rolou no fim de semana? Então não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.

coelho em campo
Na partida entre Atlético-PR x Operário-PR, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense,  um coelho chamou a atenção quando entrou num dos gols do Ecoestádio Janguito Malucelli. Durante o tempo em que ficou lá, o animal chegou a fazer um buraco, mas acabou saindo durante um ataque da equipe de Ponta Grossa. Para evitar que algo mais grave acontecesse, o coelho foi retirado pelos administradores do estádio. Esta não foi a primeira aparição do coelho. Há poucas semanas, ele protagonizou outra cena curiosa em uma briga com outro coelho morador da região do Ecoestádio. A partida terminou empatada em 1 a 1.
 
desabafo
Logo após marcar o terceiro gol do Fluminense na partida contra o Nova Iguaçu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o meia Wagner correu em direção ao alambrado para desabar contra um torcedor na arquibancada que havia xingado o lateral-direito Bruno. Segundo ele, quem xinga e fica perseguindo jogador não merece torcer para o clube. No fim jogo, os atletas que entraram durante a partida e os que estavam no banco fizeram um rápido treino físico antes de descer para o vestiário. Aí foi a vez do próprio Wagner ser alvo dos xingamentos. O Tricolor venceu por 3 a 1.

ato falho
Na volta do intervalo da partida entre Grêmio e Aimoré, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o goleiro Marcelo Grohe estava vestindo a camisa 12, que ele usou na temporada de 2013, quando foi reserva do Dida. No entanto, como agora Marcelo é o titular da posição o número correto é o um. Após reparar o equívoco, o jogador trocou a camisa e retornou ao gramado. O Grêmio venceu o jogo por 4 a 0.

improviso
O Cordino não pôde contar com o apoio de sua torcida na estreia do Campeonato Maranhense, na partida contra o Araioses, no Estádio Leandrão, pois segundo a Federação Maranhense os laudos obrigatórios não foram apresentados a tempo. Mesmo assim, os torcedores encontraram uma forma de prestigiar o time. Eles transformaram lajes e até caminhões em arquibancada. Se formos levar em conta o resultado do jogo, a iniciativa deu certo, já que a Onça venceu por 3 a 2.

Torcida Cordino (Foto: Josenilton Alves/Divulgação) 
Torcedores do Cordino usam caminhão como 
arquibancada (Foto: Josenilton Alves/Divulgação)


família
A partida entre Internacional e Passo Fundo, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, reuniu três integrantes da família Winck. O mais famoso deles, Luis Carlos, ex-lateral da dupla Gre-Nal e da Seleção, é o técnico da equipe do interior. Já Lucas, sobrinho do treinador, é jogador também do Passo Fundo e enfrentou o irmão, Cláudio, lateral-direito titular da equipe sub-23 do Colorado. Por sinal, nesta disputa familiar quem levou a melhor foi justamente o Cláudio, já que o Internacional venceu por 2 a 1

claudio winck inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter) 
Claudio Winck levou a melhor sobre o irmão e o 
tio (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

garotada campeã
O Santos conquistou pelo segundo ano consecutivo a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi o terceiro título do Peixe na competição - o primeiro foi em 1984. Com uma vitória na decisão por 2 a 1 sobre o Corinthians, a equipe do técnico Pepinho, filho do eterno ídolo santista Pepe, teve uma campanha perfeita, com oito vitórias em oito jogos. Diego Cardoso e Serginho fizeram os gols do Santos, Malcom diminuiu para o Timão. A conquista comprova a força e a tradição do clube nas categorias de base. Pelo jeito, em pouco tempo teremos novos discípulos de Diego, Robinho, Neymar e Ganso.

Copinha - Corinthians x Santos - Santos Campeão (Foto: Marcos Ribolli) 
Santos conquistou pela terceira vez o título da 
Copa São Paulo de Futebol Júnior 
(Foto: Marcos Ribolli)

INAUGURAÇÃO
Os torcedores potiguares fizeram a sua parte e esgotaram os ingressos para os primeiros jogos na Arena das Dunas, que foi construída para a Copa do Mundo deste ano. Já na manhã de sábado não era mais possível encontrar bilhetes no próprio estádio, bem como no Frasqueirão e na sede social do América-RN. Antes de a bola rolar, a Orquestra Sanfônica de Natal executou o Hino Nacional. Na partida preliminar, o Mecão venceu o Confiança por 2 a 0 pela Copa do Nordeste.

 Na sequência, o ABC derrotou o Alecrim por 2 a 0 pelo Campeonato Potiguar.

Hino nacional na Arena das Dunas antes da partida entre América-RN e Confiança (Foto: Augusto Gomes) 
Orquestra Sanfônica executa o Hino Nacional 
antes da partida entre América-RN e 
Confiança (Foto: Augusto Gomes)

trapalhada
Um lance inusitado e até certo ponto engraçado ocorreu no primeiro tempo da partida entre Brusque e Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Numa cobrança de falta que parecia ensaiada, os jogadores do Figueira mostraram que ainda não estão bem entrosados. Leandro Silva rolou a bola para Wesley, mas o jogador Rafael Bittencourt, do Brusque, chegou primeiro e acabou chutando a bola no peito do próprio Leandro Silva. Apesar da trapalhada nesta jogada, o Figueirense venceu por 1 a 0.  

sai da frente
Na partida entre São Paulo e Oeste, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o atacante Bruno, após tabela com o meia Fernandinho, chutou em direção ao gol. O lance até poderia levar perigo à meta do goleiro tricolor Denis se a bola não tivesse batido no próprio companheiro de time, o volante Everton Dias, que acabou atuando como um autêntico zagueiro, só que para o time adversário. Melhor para o São Paulo, que venceu o jogo por 2 a 1.

cachorro
No primeiro tempo da partida entre Mato Grosso e Luverdense, no Estádio Félix Belém, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense, um cachorro foi visto na arquibancada. O que ninguém poderia imaginar é que ele fosse entrar no campo na segunda etapa para uma rápida visita. O Luverdense goleou o Mato Grosso e assumiu a liderança do grupo B.

Cachorro na partida entre Mato Grosso e Luverdense (Foto: Reprodução/TVCA) 
Cachorro entrou em campo na partida entre 
Mato Grosso e Luverdense 
(Foto: Reprodução/TVCA)

pedalada
No início do segundo tempo da partida entre Joinville e Criciúma, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, os jogadores do Tigre ficaram bastante irritados com o atacante Edigar Junio, do JEC, após ele ter feito uma série de pedaladas na linha de fundo. Houve um princípio de confusão, mas logo os ânimos se acalmaram. O árbitro Heber Roberto Lopes não aplicou cartão para nenhum atleta. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

campo ruim
 
camaroteT
orcedores sobem numa árvore para assistir o jogo
 
Chapeu 
Gramado do Estádio João Marcatto estava 
bastante esburacado
estadualJuventus vence a Chapecoense por 2 a 0 na primeira rodada

Os jogadores de Juventus e Chapecoense sofreram muito com o gramado do Estádio João Marcatto, que dias antes foi cedido para jogos de futebol americano, prejudicando as condições do campo, que ficou bastante esburacado. Mesmo com o péssimo estado do gramado, o Juventus venceu a Chape por 2 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. Outro fato que chamou a atenção no jogo foi a forma que dois torcedores encontraram para assistir a partida. Eles subiram em uma das árvores ao redor do estádio e acompanharam a vitória do Juventus de ‘camarote’.

susto
O massagista do Guarany de Sobral, Argeu de Melo, deu um susto durante a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, válida pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. No início do primeiro tempo, ele passou mal e chegou a desmaiar no banco de reservas. O jogo foi interrompido para que uma ambulância pudesse levá-lo para um hospital. Segundo o auxiliar técnico da equipe cearense, Biriba, o funcionário do Leão de Sobral sofreu um ataque epilético, mas passa bem. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Sport x Guarany-CE (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Massagista do Guarany-CE sofreu um ataque 
epilético, mas passa bem (Foto: Aldo Carneiro/
Pernambuco Press)

pedras
Três torcedores do River-PI foram detidos pela Polícia Militar e conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina após o empate em 0 a 0 contra o Parnahyba, no Estádio Lindolfo Monteiro, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense. De acordo com a PM, o trio foi visto arremessando latas e outros objetos na torcida do clube adversário. Antes do início da partida, um ônibus com 50 torcedores do Tubarão foi apedrejado. Ninguém ficou ferido. Segundo relatos de torcedores do Parnahyba, o veículo estava sendo acompanhado por uma viatura da Polícia Militar quando foi interceptado por um grupo da torcida do River-PI, que começou a arremessar pedras contra os vidros do ônibus.

Torcedores do River-PI conduzidos à Central de Flagrantes (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM) 
Torcedores do River-PI foram presos pela polícia 
(Foto: Emanuele Madeira/
GLOBOESPORTE.COM)

briga
Na primeira etapa da partida entre CRB e Treze, válida pela pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste, duas torcidas organizadas do clube alagoano começaram a brigar entre si na arquibancada do Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Por conta da confusão, o policiamento teve que ser reforçado. O curioso é que o CRB enfrentou o Treze fora de Maceió por ter sido punido com a perda de mando de campo justamente em decorrência de brigas entre torcidas na Copa do Nordeste do ano passado. Apesar da briga na arquibancada, o CRB venceu o Treze de virada por 2 a 1

CRB x Treze, em Coruripe (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas) 
Policiamento foi reforçado após briga entre 
torcidas do CRB (Foto: Ailton Cruz/ 
Gazeta de Alagoas)

Pelada
Após o aquecimento, os jogadores do Rio Branco-ES aguardavam o efetivo policial (Foto: Sidney Magno Novo/Globoesporte.com)Jogo entre Rio Branco-ES e Cachoeiro foi cancelado por falta de policiamento (Foto: Sidney Magno Novo/Globoesporte.com)
 
O jogo entre o Rio Branco-ES e o Cachoeiro, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Capixaba, foi cancelado por causa do atraso do efetivo da Polícia Militar, que faria a segurança da partida. Os policiais só chegaram ao Estádio Salvador Costa, local do duelo, às 17h13, mais de uma hora após o horário previsto para o início da partida e 13 minutos após o tempo total de espera previsto no regulamento da competição. Como se não bastasse, um grupo de torcedores do Rio Branco-ES que estava indignado com a demora no início do jogo aproveitou a falta de policiamento para invadir o campo e realizar uma pelada. Agora, o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) e dependendo do resultado do julgamento, uma nova data poderá ser marcada para a partida. 

Torcedores do Rio Branco-ES invandem o campo e começam a jogar uma pelada (Foto: Sidney Magno Novo/Globoesporte.com) 
Torcedores do Rio Branco-ES aproveitam a 
falta de policiamento, invadem o campo e 
começam a jogar uma pelada (Foto: 
Sidney Magno Novo/Globoesporte.com)

vento contra
 
ventania 
Aldair, do Brusque, tenta cobrar córner, mas 
vento não deixa
 
na plateiaMarcos Assunção assiste ao jogo num camarote 
do estádio
 
vitória 
Figueirense vence o Brusque com gol de Lúcio 
Maranhão

O Figueirense estreou com vitória no Campeonato Catarinense. Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Eutrópio derrotou o Brusque por 1 a 0, gol do atacante Lúcio Maranhão. Principal reforço do clube para esta temporada, o meia Marcos Assunção assistiu ao jogo do camarote da presidência, pois ainda está sem condição física para atuar. Ao longo da partida, o que chamou a atenção foi a forte ventania que atingiu o estádio, dificultando o toque de bola dos jogadores. O meia Aldair, do Brusque, por exemplo, teve trabalho para cobrar um escanteio, pois o vento não deixava a bola parada.
 
choro de alegria
Fazer um gol no Maracanã é um momento especial e emocionante na vida de qualquer jogador. Quando o atleta atua num time de menor investimento e consegue fazer um golaço num time grande, a alegria é tão grande que muitas vezes fica difícil segurar as lágrimas. Foi o caso do lateral Rodrigues, do Duque de Caxias, que na partida contra o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, marcou um gol olímpico. Na comemoração, ele foi abraçado pelos companheiros e chorou. A partida terminou empatada em 2 a 2.
 
gol na estreia
O atacante Alecsandro já foi logo marcando na sua estreia com a camisa do Flamengo, na partida contra o Duque de Caxias, no Maracanã, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Poucos minutos após entrar no segundo tempo, no lugar do meia Carlos Eduardo, ele fez, de cabeça, o primeiro gol do Rubro-negro, dando início à reação do time que até então perdia por 2 a 0. Na sequência, o meia Gabriel empatou o jogo. Apesar de não ter saído com a vitória como desejava, Alecsandro mostrou que tem estrela. 
   
jogo na delegacia
Duas horas antes do jogo entre Atlético-PR e Operário-PR, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, torcedores do Furacão envolvidos na briga com a torcida do Vasco, em Joinville, durante partida válida pela última rodada do Brasileiro do ano passado, tiveram que se apresentar na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), de Curitiba. Eles estavam presos na cidade catarinense e foram soltos na última semana. Do total de 17 torcedores aguardados na delegacia, 16 se apresentaram.

torcedor do atletico-pr se apresenta na delegacia de curitiba (Foto: Rodrigo Brito/RPC) 
Torcedor do Atlético-PR se apresenta na 
delegacia de Curitiba 
(Foto: Rodrigo Brito/RPC)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: