segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Edinho vê estreia 'especial' com gol e se anima com time: 'Brigará por títulos

Volante começa caminho no Grêmio mostrando seu lado artilheiro contra Aimoré

Por GloboEsporte.comPorto Alegre

Edinho grêmio gol Aimoré (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)Edinho vê Grêmio forte para a temporada de 2014(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
 
Edinho tem a palavra certa para definir seu primeiro jogo no Grêmio. Após chegar como surpresa como reforço para 2014, o volante, ex-Fluminense e Inter, vê o seu passo inicial no Tricolor como "especial". Também pudera: já começou marcando gol, algo não muito em sua carreira - boa parte dela dedicada a conquista títulos pelo maior rival gremista.

Após o gol, marcado ainda no primeiro tempo, o terceiro dos 4 a 0 sobre o Aimoré no domingo, Edinho correu para a torcida que antes combatia e fora completamente bem recebido. E assim, em alta, ele espera seguir sob o comando de Enderson Moreira.

- Não tinha como imaginar um início melhor! Primeiro jogo frente à torcida, jogamos bem, tivemos uma atuação defensiva bem sólida e o ataque funcionou. Meu ofício é jogar mais postado na contenção, protegendo a zaga e ajudando na saída de bola, mas marcar um gol é sempre importante. Nessa estreia então, é ainda mais especial. Sei da tradição do Grêmio e do peso que essa camisa tem. Por isso, vou me dedicar ao máximo pra que minha passagem por aqui seja marcante - afirma, via assessoria de imprensa.


saiba mais

Apesar do início promissor, Edinho, com sua experiência de 31 anos, também se cerca de cautela. Ainda não vê o time pronto e espera pelo entrosamento ideal. Mesmo assim, pelo ânimo do grupo, confia numa equipe capaz de disputar as competições até o final, sempre buscando o título:

- O entrosamento ainda não é o ideal e conseguimos uma vitória belíssima por 4 a 0. É algo que anima muito para a sequência da temporada, pois sentimos que, quanto mais jogamos juntos e conhecemos o estilo de cada um, as jogadas vão saindo com mais fluidez e o encaixe do jogo sobressai. O Enderson chegou há pouco tempo e vem fazendo um trabalho muito bom. Dá pra notar como cada jogador está motivado para brigar por uma vaga entre os titulares e como o respeito entre todos vem sendo um diferencial. Ainda é cedo para qualquer previsão, mas, pela minha experiência, estamos num grupo que definitivamente vai brigar por todos os títulos que disputar. Com um passo de cada vez, vamos nos firmando, nos adequando à forma que o treinador quer e vamos ter o que comemorar durante a temporada.


O Grêmio folga nesta segunda-feira e volta ao Gauchão no domingo, contra o Juventude no Alfredo Jaconi. Na quarta, diante do Brasil de Pelotas, será a vez do time B, de Marcelo Mabília.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/01/edinho-ve-estreia-especial-com-gol-e-se-anima-com-time-brigara-por-titulos.html

Nenhum comentário: