segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Site de relacionamento extraconjugal quer nome na Arena da Baixada

AshleyMadison.com oferece R$ 4 milhões pelo naming rights do estádio que vai sediar a Copa do Mundo, mas está ameaçado por causa dos atrasos

Por Curitiba

Arena da Baixada  AshleyMadison (Foto: Divulgação) 
Proposta da empresa é ceder o nome durante o 
bimestre da Copa do Mundo por R$ 4 milhões 
(Foto: Divulgação)
 
A ameaça da Arena da Baixada, em Curitiba, ficar de fora da Copa do Mundo de 2014 gerou uma situação inusitada e curiosa para o Atlético-PR. O site especializado em relacionamentos extraconjugais Ashley Madison fez uma proposta para o clube paranaense colocar o nome da empresa no estádio, através do naming rights.

A ideia veio direto pelo CEO mundial da empresa, Noel Biderman, após ele ver a notícia que Curitiba pode ficar de fora da Copa do Mundo por causa do grande atraso nas obras. Na quinta-feira, o diretor-geral do site no Brasil, Eduardo Borges, encaminhou uma proposta de R$ 4 milhões para o estádio se chamar AshleyMadison Arena. A intenção vale para os meses da Copa do Mundo (junho e julho). Segundo o empresário, a ideia foi entregue para o presidente Mário Celso Petraglia, além do diretor de marketing do Atlético-PR, Mauro Holzmann. 

Segundo Borges, Curitiba gera a quarta maior receita no Brasil, portanto o impacto de perder uma Copa do Mundo na capital vai ser muito grande para a empresa.

 Está comprovado que temos a quarta maior receita no Brasil em Curitiba. Se ficar de fora da Copa do Mundo o impacto será enorme
Edson Borges

 - Está comprovado que temos a quarta maior receita no Brasil em Curitiba. Se Curitiba ficar de fora da Copa do Mundo o impacto será enorme. O site é muito conhecido fora do país e é uma das principais ferramentas dos norte-americanos que viajam muito e procuram relacionamentos rápidos - contou.

Além disso, a medida deu largada para um novo mercado a ser explorado pelo Ashley Madison no Brasil: o mercado esportivo. Como a fonte de receita vem do público masculino, pois a participação feminina é gratuita no site, a empresa quer explorar mais o mundo do futebol e ganhar mais usuários brasileiros.

- Além da divulgação em si e ajudar o Atlético-PR em um momento complicado, nos interessa explorar cada vez mais o nosso público foco, que é o masculino. Por isso o futebol nos interessa muito - completou.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu um prazo para que a Arena da Baixada evolua até 18 de fevereiro, correndo risco de ser cortada do Mundial. O estádio começou a colocar o gramado na sexta-feira e precisa instalar cadeiras no local, além de terminar a cobertura.

obras estádio Arena da Baixada vistoria Fifa (Foto: EFE) 
Obras na Arena da Baixada estão bem 
atrasadas, e cidade corre o risco de ser
 excluída (Foto: EFE)
 
 
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