segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dácio, sobre título de Wawrinka na Austrália: 'Eu não fiquei surpreso'

Apesar da evolução, comentarista do SporTV acredita que suíço ainda pode melhorar o seu jogo para poder almejar ainda mais na carreira

Por Rio de Janeiro

Se para muitos o título de Stanislas Wawrinka no Aberto de tênis da Austrália foi uma surpresa, o mesmo não pode ser dito por Dácio Campos. Apesar do número 1 do mundo Rafael Nadal ter tido uma lesão nas costas, o comentarista do SporTV faz questão de exaltar o crescimento técnico do suíço e lembra as boas atuações na última temporada.

- Eu não fiquei surpreso com a vitória do Wawrinka. Ele já era um forte candidato no fim da temporada passada e já vinha batendo na trave com alguma frequência contra os grandes, Djokovic e o Nadal (...). O fato do Nadal ter tido problemas nas costas é a mesma coisa que o Nadal estar sacando mal e ter problemas com o backhand. O físico faz parte do jogador de tênis.

Não existe análise para contusão ou qualquer perda de condição física. Não vale falar da contusão, já que diminuiria o grande mérito do Wawrinka por ter conquistado esse torneio tão importante e o primeiro Grand Slam da carreia dele - disse Dácio Campos ao "Redação SporTV".


saiba mais

Nesta segunda-feira, Wawrinka assumiu o posto de terceiro do ranking mundial. Pela primeira vez em 13 anos, Roger Federer, atual número 8, não é mais nº 1 da Suíça. Apesar da grande evolução, Dácio acredita que o atual campeão do Aberto da Austrália ainda pode melhorar o seu jogo para almejar ainda mais no Circuito Mundial.

- Ele é um top 10. É um tenista que vai ficar entre os 10 melhores um bom tempo. Com essa vitória do Grand Slam e com essas vitórias sobre Nadal e Djokovic, a cabeça dele vai passar a acreditar muito mais. Ele acreditando é muito perigoso. É um tenista frio, que bate muito bem na bola e saca bem. Mas precisa melhorar a transição do fundo da quadra para a rede e os voleios. Com esse espacinho que ele ainda tem para melhorar, ele pode, quem sabe, chegar mais longe.

Tenis - Australian Open - Wawrinka Trofeu (Foto: Reuters) 
Wawrinka levanta o troféu de campeao do 
Aberto da Austrália de 2014 (Foto: Reuters)
 
FONTE:

Nenhum comentário: