segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Jornalista: investigação profunda do MP pode resolver 'Caso Héverton'

Carlos Eduardo Éboli afirma que responsáveis por prejudicar a Lusa precisam aparecer. Procurador suspeita de propina para garantir escalação

Por Rio de Janeiro

O chamado "Caso Héverton" ganhou mais um capítulo nesta semana com a suspeita do Ministério Público de São Paulo de que um funcionário da Portuguesa teria recebido dinheiro para garantir a escalação do jogador, então suspenso, no dia 8 de dezembro de 2013, diante do Grêmio.

 O novo rumo da investigação foi revelada pelo procurador-geral Roberto Senise, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Na visão do jornalista Carlos Eduardo Éboli, há muito a se esclarecer sobre o que levou o meia a estar naquele jogo. Para ele, o inquérito do MP deve ser crucial para se esclarecer o caso.

- Era a investigação que faltava, pois desde o início essa história estava muito mal contada. Esse ruído entre o julgamento, departamento jurídico, escalação do jogador, que já estava concentrado no sábado para a partida de domingo, é inaceitável para um clube profissional. Os responsáveis precisam aparecer. Parece que a investigação está sendo mais profunda - disse no "Redação SporTV".

Heverton (Foto: Marcos Bezerra / Futurapress) 
Héverton virou centro da polêmica após entrar 
emcampo (Foto: Marcos Bezerra /
 Futurapress)
 
Héverton foi expulso na partida contra o Bahia, na 36ª rodada, e foi punido com dois jogos de suspensão em julgamento do STJD no dia 6 de dezembro. Dois dias depois, no entanto, entrou em campo diante do Grêmio, aos 37 minutos do segundo tempo. Presente na sessão, o advogado Oswaldo Sestário garante ter informado o clube sobre a pena, lembrou o jornalista Fábio Seixas.

- Oswaldo Sestário já provou que fez a comunicação, mostrando conta telefônica e fax. Há um problema entre a pessoa que recebeu a notícia e o Guto Ferreira (técnico da Lusa), que não sabia.

Segundo o Senise, um problema intencional, já que alguém levou dinheiro. É uma acusação grave.

Lusa até então via o MP como aliado, com o clube como vítima. Agora, o clube pode ser culpado - disse o jornalista Fábio Seixas.

O presidente da Lusa, Ilídio Lico, afirmou nesta segunda-feira que desconfia da postura de dois funcionários do clube. O dirigente afirmou ter desconfiança, inclusive, em relação a Sestário.

Por ter escalado Héverton diante do Grêmio, a Lusa foi punida pelo STJD com a perda de quatro pontos na tabela do Campeonato Brasileiro de 2013. Dessa forma, sofreu o rebaixamento, o que favoreceu a permanência do Fluminense na elite em 2014.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/01/jornalista-investigacao-profunda-do-mp-pode-resolver-caso-heverton.html

Nenhum comentário: